Vol. 25 (2022): Communication & Information

					View Vol. 25 (2022): Communication & Information

Current Edition - Open Access
Stream publishing
E-ISSN: 2317-675X
Cover Illustration:

Published: 2022-05-24

Artigos

  • Campanhas publicitárias de processo seletivo das universidades comunitárias do Sul do Brasil uma proposta de análise pelo viés da sintaxe visual

    Hans Peder Behling, Alex Wallace Pellin, Valdemir Soares dos Santos Neto
    17-39
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.64678
  • Influential Factors in the Mathematical Formulation of the Journal Impact Factor

    Catia Candida Almeida
    40-59
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.63496
  • The Speech of Overcoming Physical Disability in Brazilian Documentary: Pauê – O Passo do Vencedor - The Case

    Almir Bonfim Junior, João Batista Freitas Cardoso
    60-77
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.63880
  • O telejornalismo no Cariri Cearense: a rotina de trabalho dos jornalistas no contexto da pandemia da Covid-19 (2020 a 2022)

    Paulo Eduardo Silva Lins Cajazeira, José Jullian Gomes de Souza
    78-92
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.64443
  • Digital Platforms’Influence on the Work of Hip-hop Beatmakers from Salvador

    André Lemos, Gab
    93-113
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.71322
  • Religião e espetáculo uma análise do discurso das cenas de enunciação de um youtuber umbandista

    Ronivaldo Moreira de Souza, Mauricio Ribeiro da Silva, Vânia de Toledo Piza
    130-154
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.67406
  • Incendiary images Understanding the political-environmental crises of 2020 in Brazil from the memes perspective

    Paulo Nunes, Crislaine Gabriele dos Santos da Paz, Ravena Sena Maia, Denis Marcio Rodrigues Junior
    155-172
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.72176
  • Museu, além da bolha estudo comunicacional dos públicos potenciais do Museu Antropológico da UFG

    Luiz Signates
    173-198
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.66028
  • Gender and communication a scientometric analysis of Brazilian academic production on national scientific journals

    Fernanda Cavassana, Michele Goulart Massuchin
    199-222
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.67005
  • University Library as Active Actor in Scientific Dissemination Through Cultural Action

    Alini Cristiani De Carli Demarchi, Roniberto Morato do Amaral
    223-245
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.71465
  • Model for sending news with a focus on information quality

    Maria Aniolly Queiroz Maia, Caio Coneglian, Milton Shintaku
    246-264
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.72374
  • A inserção do SUS na discussão midiática entre cientistas e jornalistas na pandemia

    Thalita Mascarelo da Silva, Victor Israel Gentilli
    288-313
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.71990
  • Integrative and complementary health practices for thinking a sensitive communication

    Juliana Tonin, Jerônima Daltro Milton, Anderson dos Santos Machado
    314-333
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.66810
  • Communication and Digital Media: silence as an excess in postmodernity

    Patricio Dugnani
    334-350
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.72903
  • O uso do neuromarketing em estratégias de branding percepções e reconhecimento subjetivo na campanha “Fell it” da Coca-Cola

    Letícia Salem Herrmann Lima, Gian Fernandes Gonçalves
    351-373
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.65192
  • Journalism in Social Media: Still Seeking a Business Model

    Kleiton Luiz Nascimento Reis, Maria José Baldessar
    374-390
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.69604
  • A pandemia de COVID-19 sob a ótica da complexidade acaso, desordem e incertezas no ensino de publicidade

    Lara Timm Cezar, Ariadni Ferrer Guimarães Frantz Loose, Juliana Petermann
    391-406
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.67681
  • Pesquisas internacionais sobre fake news e competência em informação no campo da biblioteconomia e ciência da informação

    Marcia Regina Silva, Marco Antônio de Almeida
    407-432
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.69477
  • The Black Woman in the Culture Circuit: An Analysis of the Afros e Afins Channel

    Renata Barreto Malta, Letícia Silva Mendonça
    433-455
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.67044
  • Imaginário e gênero no cinema uma análise de Tão Longe é Aqui

    José Francisco Serafim, Raquel Salama Martins, Sandra Straccialano Coelho
    456-476
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.67717
  • Corpo a corpo digital pandemia e estratégias de comunicação dos candidatos à Prefeitura de São Luís-MA no 2º Turno em 2020

    Germana Plácido de Carvalho Mendes, Isabele Batista Mitozo
    477-497
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.70199
  • Resocialization policies in prison mapping and discussion of actions provided for by Brazilian legislation

    Andreza Gonçalves Barbosa, Fabrício José Nascimento da Silveira
    498-519
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.72894
  • Jornalismo esportivo para a cultura de paz contribuições para aproximações teóricas

    Matheus Ramalho Orlando, Carlo José Napolitano, Raquel Cabral
    520-539
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.68728
  • Culture of Peace in Organizational Communication Analysis of Brazilian Scientific Production

    Roberta de Oliveira Neves, Felipe Sá Brasileiro, Caroline Delevati Colpo, Andrea Karinne Albuquerque Maia
    540-564
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.64717
  • Municipal Elections 2020: Electoral Communication and Voting Decision During the Covid-19 Pandemic

    Stéphane Figueiredo Ferreira, Ruth de Cássia dos Reis
    565-587
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.72323
  • “Índio de papel” um estudo sobre representações no jornalismo do site laboratório A Catraia/Ufac

    Francielle Maria Modesto Mendes
    588-606
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.72722
  • Reflections on Financing Open Access Initiatives analyzing the Article Processing Charges (APC) and public funding policies in Brazilian journals

    Carla Viganigo Rangel de Castilhos, Fernando Feijó Ferreira, Fabiano Couto Corrêa da Silva, Caterina Marta Groposo Pavão
    631-642
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.70326
  • Affordances e produção de conteúdo no Instagram análise do perfil “Fora do Plástico”

    Sandra Portella Montardo, Vanessa Amália Dalpizol Valiati, Claiton Silva
    643-667
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.71600
  • Amazon Images: production and circulation of journalistic images on Instagram about the Environment produção e circulação imagéticas jornalísticas no Instagram sobre o meio ambiente

    Rafael Sbeghen Hoff
    668-692
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.70724
  • The Culture of Performance on Algorithmic Platforms

    Julio Cesar Lemes de Castro
    693-718
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.68718
  • Publicidade e cultura o anúncio audiovisual da cerveja Polar como recorte micro-histórico e seu papel como agente social

    Alessandro Luchini Zadinello, Fernando Simões Antunes Junior
    719-740
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.66246
  • Mediatização e enunciação jornalística reflexões epistemo-metodológicas sobre a articulação entre abordagens quantitativa e qualitativa (AC e AD)

    Claudiane de Oliveira Carvalho , Giovandro Marcus Ferreira , Clarissa Viana Matos de Moura
    741-762
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.67488
  • Regulação da mídia no Brasil panorama histórico e desafios democráticos para a retomada do debate

    Chalini Torquato
    763-787
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.74626
  • The virtual re-election of Lula symbolic games of power and construction of political leadership

    Joyce Miranda Leão Martins
    788-807
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.64637
  • A produção científica da Ciência da Informação brasileira acerca do usuário cego

    Levi Cadmiel Amaral da Costa, Eliane Bezerra Paiva, Marckson Roberto Ferreira de Sousa
    808-833
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.73240
  • Dissemination of the use of polymethyl methacrylate (PMMA) YouTube: Health education or encouraging the search for the perfect body?

    Emanuela Gouvêa, Vitor Rabelo, Paula Alvarez Abreu
    834-854
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.71087
  • Advertising from the perspective of university social media users

    Maria Ogécia Drigo, Luciana Coutinho Pagliarini de Souza, Angelica Caniello
    855-873
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.74324
  • Shared Knowledge: Action Research in Public Policies Aimed at Women pesquisa-ação em políticas públicas voltadas à mulher

    Tamara de Souza Brandão Guaraldo, Celia Maria Retz Godoy dos Santos, Daniele Mendes de Melo
    874-889
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.63919
  • Circulation and affectation on screens analysis of the edition "100,000 killed by Covid-19" in the Jornal Nacional

    Gustavo Teixeira de Faria Pereira, Iluska Maria da Silva Coutinho
    890-913
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.68699
  • Perfil do jornalista na Região Tocantina a construção da identidade profissional no sul do Maranhão

    Marcelli Alves da Silva, Thaisa Cristina Bueno , Thaynara Leite Freitas Carneiro
    914-939
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.70036
  • Visions about the Shopping Mall an overview of researches conducted in Brazil with the communication and consumption interface

    Flávia Mayer dos Santos Souza, Glauber Pinheiro Rocha
    940-963
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v25.68646