Olhares sobre o Shopping Center
um panorama das pesquisas realizadas no Brasil com a interface comunicação e consumo
DOI:
https://doi.org/10.5216/ci.v25.68646Palavras-chave:
Comunicação, Consumo, Revisão de literatura, Shopping CenterResumo
Este artigo tem como objetivo mapear estudos que se cruzam ao abordar a temática shopping center e busca aproximar tal assunto das esferas da comunicação e do consumo. Trata-se de uma revisão de literatura que abrange um recorte temporal de 1993 a 2017. Procura oferecer, também, uma visão das contribuições que os trabalhos sinalizam e, com isso, colaborar no desenvolvimento de pesquisas. Os estudos encontrados mostram que o shopping center atrai diversas áreas do conhecimento e ganha diferentes contornos em cada uma delas. No que se refere ao campo da Comunicação, boa parte dos trabalhos achados se volta para estudar fenômenos e produtos comunicacionais inseridos no espaço físico desse tipo empreendimento e enfoca a relação entre comunicação, consumo e publicidade. Contudo, observa-se que a temática ainda pode ser explorada, sobretudo, no que concerne às ações das marcas de shopping centers nas mídias digitais.
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