Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word.
  • O texto está sem indicação de autoria (para garantir a avaliação cega).
  • O texto segue as normas exigidas pela revista, descritas em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • Ao menos um dos autores possui doutorado concluído.
  • Apresentou título, resumo e palavras-chave em português, inglês e espanhol.
  • A submissão cita pelo menos um artigo publicado na Revista Comunicação & Informação?

Diretrizes para Autores

A revista Comunicação & Informação tem como objetivo a publicação de trabalhos originais - em português, espanhol, inglês - considerando assuntos do campo da Comunicação, Informação em uma perspectiva interdisciplinar.

A Comunicação & Informação prioriza a publicação de artigos de autoria de pesquisadores doutores. Entretanto são considerados artigos de mestrandos, mestres e doutorandos em coautoria com doutores. Não são aceitos artigos em que haja coautoria de graduandos ou graduados. Não são aceitos artigos em que haja (co)autoria de docente ou discente ativo da UFG. A revista recomenda a submissão de artigos com, no máximo, 5 autores. Não há custos para o processamento e submissão de artigos.

Os artigos submetidos são avaliados a partir dos seguintes critérios: estrutura formal do trabalho, ou seja, clareza, coerência de linguagem e adequação das tabelas, gráficos e ilustrações. Além disso, será avaliada a estrutura conceitual do trabalho, que abrangem a pertinência do conteúdo em relação a área, articulação do conceitos e de ideias, atualização e originalidade. Adicionalmente, o(s) autor(es) devem seguir o manual do autor. Dadas as novas políticas de avaliação de periódicos, as submissões feitas na Revista Comunicação & Informação precisam citar pelo menos um texto publicado nela. 

 

Acesse aqui o template contendo as diretrizes aos autores. Textos submetidos fora do template e das diretrizes serão rejeitos.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.