v. 24 (2024): Música Hodie

					Visualizar v. 24 (2024): Música Hodie
Publicado: 2024-09-13

Artigos

  • Características da criação nacionalizada da música chinesa para acordeão

    Ruichen Sun , Yuqi Bai, Fangyi Zang , Chao Peng
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.79406
  • The Emergent Properties of the Opera Genre in the Contemporary Musical Context

    Olha Putiatytska, Olena Sakalo, Vira Artemievа, Dmytro Shchyrytsia, Olena Yakymchuk
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.79940
  • Entre a tecnologia e o corpo: dados e desafios durante a pandemia.

    Thayná Xavier, Paulo Egídio Luckman, Rael Bertarelli Gimenes Toffolo
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78437
  • A prática musical organística no antigo Real Mosteiro de São Bento da Avé-Maria do Porto e a sua relação com o documento M[appa de registar o] Órgão da Biblioteca Nacional de Portugal

    Marco Brescia, João Vaz
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.79721
  • Synergy of traditions and technologies: Improving access to Chinese musical heritage through massive open online courses (MOOCS)

    Xiaopeng Chen
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78925
  • Ironia e o Primeiro Movimento da Sonata para Violino em Fá Menor de Prokofiev (Op. 80)

    Junda Wu
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.79481
  • Training and Use of Contemporary Music by Conservatory Teachers in Spain

    Miren Pérez Eizaguirre, Marta Martínez-Rodríguez, María Elena Cuenca Rodríguez, Raquel Pastor Prada
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78344
  • “De vez em quando eu morro, mas hoje não”: Musicoterapia e processos emancipatórios de pessoas em situação de imigração involuntária ou refúgio

    Andressa Dias Arndt
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78877
  • Advanced string instruments in the musical culture of Kazakhs, Kyrgyz, and UzbeksAdvanced string instruments in the musical culture of Kazakhs, Kyrgyz, and Uzbeks

    Balzhan Junussova, Saule Utegalieva, Aiganym Shugay, Alibi Abdinurov, Maxat Medeubek
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.79380
  • Movement and posture during marimba performance solo marimba works’ analysis and composition of technical exercises

    Guilherme Massao Misina, Eduardo Lopes, Stephan Froleyks
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.79758
  • A “Viola quebrada” e a doce música: entre o Mário de Andrade cantor e o teórico : entre o Mário de Andrade cantor e o teórico

    Pedro Razzante Vaccari
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78264
  • Folclore Musical de Rugova: Perspectivas sobre Canção, Dança e Patrimônio Cultural dos Habitantes das Montanhas de Kosovo

    Arsim Kelmendi, Hysen Nimani
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.77208
  • AMI: Interface Algorítmica de Música

    Francisco Colasanto, Rodrigo Sigal
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78922
  • Autoeficacia en la interpretación musical: Hacia procesos humanizadores en la evaluación de aprendizajes

    Betsabé Puebla Álvarez, Rolando Angel-Alvarado
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78393
  • La presencia de las mujeres en las orquestas sinfónicas españolas

    Eli Arabaolaza Elorza, Gotzon Ibarretxe Txakartegi
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.77177
  • La Enseñanza del Violín: un Estudio Exploratorio de las Concepciones Sobre los Procesos Educativos y el Perfil del Profesorado en Italia

    Pierangela Palma, Carolina Bonastre
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78257
  • A performance musical e sua força desterritorializante

    Artur de Melo Miranda Azzi, Flavio Barbeitas, João Morales
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.79155
  • A Música e os corpos que (não) importam reações na música popular a massacres perpetrados pelo Estado

    Letícia Porto Ribeiro, Marcello Messina
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78735
  • A utopia de Björk um ensaio sobre o referencial simbólico do álbum musical Utopia (2017)

    Priscila Gonçalves Magossi, Jaimeson Machado Garcia
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.79336
  • Uma Reflexão Crítica sobre o Impacto dos Instrumentos de Corda na Performance de Piano: Perspectivas do Pianista

    Oscar Caravaca Gonzalez
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78343
  • Lilinha Fernandes e Quincas Laranjeiras: critérios para a edição diplomática de Andorinhas

    Humberto Amorim
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78509
  • A composição musical coletiva na formação de professores generalistas: uma abordagem qualitativa e interpretativa

    Sandrina Milhano
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.79588

Dossiê SiMN 2023 Música Nova

  • Solfejos, imagens, invenções Os diversos caminhos do imaginário sonoro

    Pedro Yugo Sano Mani, Vinícius Cesar de Oliveira, Silvio Ferraz
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78572
  • O Ressonador como Modelo para Texturas Musicais no Contexto da Composição Instrumental Contemporânea

    Rodolfo Valente
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78402
  • Episódios para uma história da gravação de campo no Brasil

    Gustavo Branco Germano, Fernando Iazzetta
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78600
  • Escutar com máquinas, compor com pássaros sobre ‘nós, passarinho’ para flauta e eletrônica em tempo real

    José Henrique Padovani
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78610
  • Semiótica triádica de Charles S. Peirce y creatividad en la interpretación de música experimental predicación y forma en el proceso de realización de One for One de Jean-Luc Guionnet

    Cristián Alvear, Juan Sebastián Lach Lau
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78403