Vol. 22 (2022): Revista UFG

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A Revista UFG é um periódico que adota o Sistema (fluxo) de Publicação Contínua (rolling pass) a partir de 2019, exclusivamente on-line (desde 2014), vinculado à Pró-Reitoria de  Extensão e Cultura (PROEC) - Universidade Federal de Goiás. O periódico é mantido, financiado e editado pela Universidade Federal de Goiás, de acesso aberto (open acess). Atuante desde 1997, de circulação nacional e internacional,  que tem como missão contribuir com reflexões que envolvam a extensão universitária como produtora de conhecimento científico e, que, articulada com os processos de ensino e pesquisa, proporciona a disseminação e promoção de novos conhecimentos produzidos a partir de projetos e programas de extensão. Os trabalhos publicados são perpetrados de forma multidisciplinar nas áreas do conhecimento a saber: Educação, Ensino, Interdisciplinar, Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Cultura, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho, Letras, Linguística e Literatura. Aceita originais em português, espanhol, francês e inglês, na forma de artigos originais e do tipo revisão (review) que tratem da extensão universitária, artigos originais teóricos,  resenha, relato de experiência e ensaio visual,  que podem ser tanto específicos de uma determinada área do conhecimento, quanto interdisciplinares, no que se refere à metodologia, teorização e bibliografia. 

A partir de 2022 a Revista UFG, com o objetivo de se tornar cada mais inclusiva, passou a inserir um vídeo-tradução dos metadados de cada artigo, ou seja, uma tradução do português para a Libras: do título, do resumo e dos dados de artigos publicados na Revista.

Publicado: 2022-01-06

Editorial

Expediente

Artigos

Dossiê A inclusão na educação superior: o olhar a partir de Brasil, Moçambique e outros países

  • [Editorial] Dossiê: A inclusão na educação superior - o olhar a partir de Brasil, Moçambique e outros países

    Ricardo Antonio Gonçalves Teixeira, António Cipriano Parafino Gonçalves
  • The philosophy of inclusion in education

    Therese Mungah Shalo Tchombe
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v22.74068
  • Educação inclusiva no ensino superior em Moçambique: contornos, perspectivas e reflexões

    António Cipriano Parafino Gonçalves, Adérito Jorge Nandja, Fernando Gelado Benzane, Ricardo Antonio Gonçalves Teixeira
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v22.74789
  • Educação a distância: possibilidades e desafios para inclusão de avaliação diagnóstica

    Florescêncio Luís Tumbo, Alcido Leonardo Dengo , Benedito Orlando Mondlane, Clódio Elija André Guambe
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v22.74768
  • Accessibiliza: an experience of specialized service in Higher Education in Goiás - Brazil

    Vânia Vieira Silva, Andréia Ferreira dos Santos, Jackeline Miranda de Barros, Yara Fonseca de Oliveira e Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v22.73952
  • Representações de professores sobre seus alunos: análise a partir da inclusão e reconhecimento

    Catalina Rivera-Gutiérrez, Luis Henríquez-Alvear, Ximena Gutiérrez-Saldivia
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v22.73999
  • Por uma nova universidade? Interculturalidade e diversidade nas relações entre professores e alunos

    Paula Aparecida Diniz Gomides, Gilcinei Teodoro Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v22.73928
  • UFGInclui ingresso e permanência dos estudantes com surdez na Universidade Federal de Goiás

    Thays Santos Souza, Fernanda Costa Barros, Kiara Karizy Guimarães de Melo, Anny Jackeline Rodrigues da Silva, Edna Misseno Pires
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v22.73955

Dossiê O espaço auto/biográfico na cultura e na extensão universitárias

Dossiê Imaginário e memória: narrativa de si e criação de mundos

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