Satisfação dos ouvintes dos seminários remotos do Projeto Endo Z
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v22.71769Resumo
Em março de 2020 foi necessário começar a repensar a presencialidade das atividades acadêmicas no Brasil, em virtude das limitações impostas pela COVID-19. A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (FO-UFPel) possui diversos projetos de extensão, entre eles o Endo Z, o qual cumpre importante papel social desde 2014, por meio da realização de tratamentos endodônticos e do fornecimento de treinamento especializado para discentes e profissionais. Desde junho de 2020, esse projeto iniciou seus Seminários em Endodontia, os quais ocorrem remotamente via e-plataformas como: Google Meet, Zoom e YouTube. Esses seminários possuem a finalidade de continuar a cumprir o papel social do projeto e de levar uma educação continuada à comunidade por meio da extensão universitária. Diante disso, o objetivo deste estudo foi avaliar a satisfação dos ouvintes das atividades remotas do projeto por meio da aplicação de um questionário on-line. A pesquisa teve uma adesão de 39,4% dos ouvintes, ou seja, das 160 pessoas que tiveram acesso ao questionário, apenas 63 responderam. Logo, foi traçado um breve perfil dos ouvintes, classificou-se de forma quantitativa e qualitativa a satisfação deles e coletou-se depoimentos e sugestões acerca da metodologia remota do projeto de extensão Endo Z. Portanto, é evidente que os participantes dos Seminários em Endodontia mostraram-se satisfeitos, pois o aproveitamento e o retorno dos alunos foram extremamente positivos, incluindo relatos de gratidão pela oportunidade de acesso às aulas sobre Endodontia em meio a este período de pandemia da COVID-19.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista UFG
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista UFG utiliza a licença Creative Commons CC-BY (4.0) - Atribuição 4.0 Internacional para periódicos de acesso aberto (Open Archives Initiative - OAI) como base para a transferência de direitos.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Os autores podem distribuir, remixar, adaptar e desenvolver sua obra, mesmo para fins comerciais, desde que dêem à UFG os devidos créditos pela criação original. Os autores podem copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
2) Os autores são autorizados e incentivados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) em qualquer momento antes ou durante o processo editorial, desde que seja feita referência ao local de origem da publicação, ou seja , endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
3) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis por seu conteúdo.
4) Todos os trabalhos submetidos à Revista UFG que possuam imagens, fotografias, figuras em seu corpo devem vir acompanhados de termo de cessão de direitos autorais do autor, do participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com seus dados e assinatura.
Acesse o documento TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM aqui.