Satisfação dos ouvintes dos seminários remotos do Projeto Endo Z

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v22.71769

Resumo

Em março de 2020 foi necessário começar a repensar a presencialidade das atividades acadêmicas no Brasil, em virtude das limitações impostas pela COVID-19. A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (FO-UFPel) possui diversos projetos de extensão, entre eles o Endo Z, o qual cumpre importante papel social desde 2014, por meio da realização de tratamentos endodônticos e do fornecimento de treinamento especializado para discentes e profissionais. Desde junho de 2020, esse projeto iniciou seus Seminários em Endodontia, os quais ocorrem remotamente via e-plataformas como: Google Meet, Zoom e YouTube. Esses seminários possuem a finalidade de continuar a cumprir o papel social do projeto e de levar uma educação continuada à comunidade por meio da extensão universitária. Diante disso, o objetivo deste estudo foi avaliar a satisfação dos ouvintes das atividades remotas do projeto por meio da aplicação de um questionário on-line. A pesquisa teve uma adesão de 39,4% dos ouvintes, ou seja, das 160 pessoas que tiveram acesso ao questionário, apenas 63 responderam. Logo, foi traçado um breve perfil dos ouvintes, classificou-se de forma quantitativa e qualitativa a satisfação deles e coletou-se depoimentos e sugestões acerca da metodologia remota do projeto de extensão Endo Z. Portanto, é evidente que os participantes dos Seminários em Endodontia mostraram-se satisfeitos, pois o aproveitamento e o retorno dos alunos foram extremamente positivos, incluindo relatos de gratidão pela oportunidade de acesso às aulas sobre Endodontia em meio a este período de pandemia da COVID-19.

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Publicado

18-05-2022

Como Citar

PINTO, L. M. .; ARAÚJO, L. P. de; COUTINHO, R. D. .; RAMSON, K. P. .; ROLIM DE SOUSA, E. L. Satisfação dos ouvintes dos seminários remotos do Projeto Endo Z. Revista UFG, Goiânia, v. 22, n. 28, 2022. DOI: 10.5216/revufg.v22.71769. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/71769. Acesso em: 17 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos