Os possíveis vínculos entre ensino e extensão difundidos pela Internet

Autores

Resumo

O objetivo deste relato é apresentar as articulações entre atividades de ensino de graduação em Artes Visuais, os desdobramentos extensionistas e as potencialidades de pesquisa relacionadas à disciplina Projetos Avançados Espaço, Tempo e Forma, dos cursos de Artes Visuais, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). No desenvolvimento da proposta Casa (Vi)vida: uma fenomenologia da casa como lugar geográfico, durante o ano letivo de setembro de 2021 a maio de 2022, no âmbito da disciplina mencionada, o processo pedagógico foi dividido em três módulos: Eu, que moro aqui; Espaço Vivido; Tempo Vivido. Um aporte teórico-metodológico, que entrelaçou os campos da Geografia e o de Artes Visuais, orientou a produção de portfólios individuais até as proposições finais em websites. Durante todas as fases de desenvolvimento e também na fase final de divulgação dos resultados, a disciplina foi associada ao projeto de extensão Ampliação e Difusão do Acervo Digital O Artista na UFPR. Os resultados estão disponíveis ao público, no Repositório Digital do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Paraná.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-08-2022

Como Citar

BLOOMFIELD, T. B. . Os possíveis vínculos entre ensino e extensão difundidos pela Internet. Revista UFG, Goiânia, v. 22, n. 28, 2022. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/72929. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê O espaço auto/biográfico na cultura e na extensão universitárias