Educação STEAM
potencializando o STEM por meio da arte
Resumo
Esta resenha trata a obra STEAM Education: Theory and Practice, publicada em 2019 pela Editora Springer, é resultado do registro de estudos de casos e práticas de salas de aula nos Estados Unidos nas áreas que integram o acrônimo STEAM, ou seja, Science, Technology, Engineering, Art e Math. As experiências são oriundas da Educação Básica e Superior, analisam o valor da integração das artes e ciências no currículo e evidenciam como essas práticas educativas podem contribuir no aprofundamento da compreensão dos conceitos científicos por meio da criatividade aos estudantes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista UFG utiliza a licença Creative Commons CC-BY (4.0) - Atribuição 4.0 Internacional para periódicos de acesso aberto (Open Archives Initiative - OAI) como base para a transferência de direitos.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Os autores podem distribuir, remixar, adaptar e desenvolver sua obra, mesmo para fins comerciais, desde que dêem à UFG os devidos créditos pela criação original. Os autores podem copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
2) Os autores são autorizados e incentivados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) em qualquer momento antes ou durante o processo editorial, desde que seja feita referência ao local de origem da publicação, ou seja , endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
3) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis por seu conteúdo.
4) Todos os trabalhos submetidos à Revista UFG que possuam imagens, fotografias, figuras em seu corpo devem vir acompanhados de termo de cessão de direitos autorais do autor, do participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com seus dados e assinatura.
Acesse o documento TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM aqui.