Como o bem-estar ocupacional docente é afetado por cenários inesperados e imprecisos?
Resumo
Resenha sobre o artigo STANG-RABRIG, J.; BRÜGGEMANN, T.; LORENZ, R.; MCELVANY, N. Teachers’ occupational well-being during the COVID-19 pandemic: The role of resources and demands. Teaching and Teacher Education, v. 117, n. 103803, p. 1-12, 2022. https://doi.org/10.1016/j.tate.2022.103803, publicado no periódico Teaching and Teacher Education, no Brasil classificado no Qualis/Capes no Estrato A1. Essa revista científica internacional possui como missão analisar o ensino e/ou formação de professores situados em uma perspectiva e contexto internacionais. Ela possuía, em setembro de 2022, mediana h5 de 135 no ranking do Google Metrics. Isso aponta que o seu número médio de citações é altíssimo. E significa que, dentre as revista de formação educacional superior, a Teaching and Teacher Education está entre as principais do mundo. Por isso, a análise de artigos desse periódico traz contribuições para a construção do cenário da educação superior.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista UFG utiliza a licença Creative Commons CC-BY (4.0) - Atribuição 4.0 Internacional para periódicos de acesso aberto (Open Archives Initiative - OAI) como base para a transferência de direitos.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Os autores podem distribuir, remixar, adaptar e desenvolver sua obra, mesmo para fins comerciais, desde que dêem à UFG os devidos créditos pela criação original. Os autores podem copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
2) Os autores são autorizados e incentivados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) em qualquer momento antes ou durante o processo editorial, desde que seja feita referência ao local de origem da publicação, ou seja , endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
3) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis por seu conteúdo.
4) Todos os trabalhos submetidos à Revista UFG que possuam imagens, fotografias, figuras em seu corpo devem vir acompanhados de termo de cessão de direitos autorais do autor, do participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com seus dados e assinatura.
Acesse o documento TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM aqui.