O cineclube psi na formação política LGBTQIA+
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v22.73264Resumo
Vinculado ao projeto de extensão Cinema: Subjetividade, Cultura e Poder, da Universidade Estadual de Feira de Santana, o Cineclube Psi surge com objetivo de realizar atividades cineclubistas ligadas ao curso de Psicologia e à comunidade externa da mesma universidade, visando explorar a diversidade da psicologia em suas diferentes abordagens e áreas de atuação promovendo debates variados e fomentando o interesse pela observação da linguagem cinematográfica. Utilizou-se da proposição de Paulo Freire de círculos culturais para realizar debates horizontais e não-hierarquizados, permitindo atuação ativa e reflexão crítica dos participantes. Nesse contexto, discussões sobre gênero e sexualidade se fizeram presentes, demonstrando a sua importância para uma formação política e profissional em psicologia através de debates sobre bullying, homofobia, descoberta da sexualidade na adolescência e avaliação psicológica com pessoas transgênero.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista UFG utiliza a licença Creative Commons CC-BY (4.0) - Atribuição 4.0 Internacional para periódicos de acesso aberto (Open Archives Initiative - OAI) como base para a transferência de direitos.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Os autores podem distribuir, remixar, adaptar e desenvolver sua obra, mesmo para fins comerciais, desde que dêem à UFG os devidos créditos pela criação original. Os autores podem copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
2) Os autores são autorizados e incentivados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) em qualquer momento antes ou durante o processo editorial, desde que seja feita referência ao local de origem da publicação, ou seja , endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
3) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis por seu conteúdo.
4) Todos os trabalhos submetidos à Revista UFG que possuam imagens, fotografias, figuras em seu corpo devem vir acompanhados de termo de cessão de direitos autorais do autor, do participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com seus dados e assinatura.
Acesse o documento TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM aqui.