Educação a distância: possibilidades e desafios para inclusão de avaliação diagnóstica
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v22.74768Resumo
Este artigo resulta de uma pesquisa bibliográfica que discute em torno das considerações sobre as possibilidades e os desafios da inclusão de uma avaliação diagnóstica no Programa de Ensino Secundário à Distância, do primeiro ciclo em Moçambique, tendo como cerne a captação e valorização das experiências e dos conhecimentos prévios dos alunos para a aprendizagem. Ademais, esta pesquisa busca subsidiar as instituições moçambicanas que lidam com a educação à distância no nível secundário, designadamente o Instituto de Educação Aberta e à Distância, o Instituto Nacional de Educação a Distância e o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, de modo que ofereçam serviços educacionais a distância baseados na aprendizagem significativa, partindo dos saberes prévios dos alunos, bem como na observância das tipologias de avaliação consagradas no processo de aprendizagem, nas modalidades presencial e à distância.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista UFG utiliza a licença Creative Commons CC-BY (4.0) - Atribuição 4.0 Internacional para periódicos de acesso aberto (Open Archives Initiative - OAI) como base para a transferência de direitos.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Os autores podem distribuir, remixar, adaptar e desenvolver sua obra, mesmo para fins comerciais, desde que dêem à UFG os devidos créditos pela criação original. Os autores podem copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
2) Os autores são autorizados e incentivados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) em qualquer momento antes ou durante o processo editorial, desde que seja feita referência ao local de origem da publicação, ou seja , endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
3) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis por seu conteúdo.
4) Todos os trabalhos submetidos à Revista UFG que possuam imagens, fotografias, figuras em seu corpo devem vir acompanhados de termo de cessão de direitos autorais do autor, do participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com seus dados e assinatura.
Acesse o documento TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM aqui.