Educação a distância: possibilidades e desafios para inclusão de avaliação diagnóstica
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v22.74768Abstract
Este artigo resulta de uma pesquisa bibliográfica que discute em torno das considerações sobre as possibilidades e os desafios da inclusão de uma avaliação diagnóstica no Programa de Ensino Secundário à Distância, do primeiro ciclo em Moçambique, tendo como cerne a captação e valorização das experiências e dos conhecimentos prévios dos alunos para a aprendizagem. Ademais, esta pesquisa busca subsidiar as instituições moçambicanas que lidam com a educação à distância no nível secundário, designadamente o Instituto de Educação Aberta e à Distância, o Instituto Nacional de Educação a Distância e o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, de modo que ofereçam serviços educacionais a distância baseados na aprendizagem significativa, partindo dos saberes prévios dos alunos, bem como na observância das tipologias de avaliação consagradas no processo de aprendizagem, nas modalidades presencial e à distância.
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