Programa de educação tutorial PET - Engenharias Conexões de Saberes: uma experiência com o ensino remoto emergencial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v22.72103

Resumo

O ano de 2020 foi um ano marcado pela pandemia do COVID-19. Muitas das práticas comuns até então vigentes ganharam um novo locus de atuação. Na educação, as atividades presenciais foram substituídas por educação online e a distância, na maioria das instituições. Nesse contexto, o grupo PET-Engineering Knowledge Connections, da Universidade Federal de Goiás (UFG), se propõe a ministrar dois cursos distintos: linguagem de programação python básica e design auxiliado por computador, ambos utilizando a informação digital e as tecnologias de comunicação (TDICs) fornecidas pela UFG. Os resultados deste artigo, confirmam a influência positiva da troca de experiências e as implicações deste estudo são consideradas sobre as três categorias de perspectivas acadêmicas, gerenciais e tecnológicas. Isso pode incluir o apoio à introdução dessa nova forma de ensinar como parte do aprendizado sobre ciência e tecnologia possibilitando a introdução mais geral do conhecimento de engenharia, passando por suportes mais construtivos (e colaborativos).

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2022-06-15

Como Citar

SOARES, G. L. .; XAVIER, J. V. M. .; NASCIMENTO, A. A. . Programa de educação tutorial PET - Engenharias Conexões de Saberes: uma experiência com o ensino remoto emergencial. Revista UFG, Goiânia, v. 22, n. 28, 2022. DOI: 10.5216/revufg.v22.72103. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/72103. Acesso em: 25 set. 2023.

Edição

Seção

Artigos