Saia da página em branco: guia para o projeto de pesquisa

Autores

  • Julia Maria Pires Paixão Centro Universitário Cascavel (UNIVEL), Cascavel, Paraná, Brasil, juliamppaixao@outlook.com https://orcid.org/0000-0001-8075-2808
  • Nathália Bertoncelli Bracci Centro Universitário Cascavel (UNIVEL), Cascavel, Paraná, Brasil, nathaliabracci@hotmail.com https://orcid.org/0000-0002-7980-2211
  • Lucas Daniel Velasco da Silva Centro Universitário Cascavel (UNIVEL), Cascavel, Paraná, Brasil, lucasdvelasco@hotmail.com https://orcid.org/0000-0002-9198-3588
  • Elizabet Leal da Silva Centro Universitário Cascavel (UNIVEL), Cascavel, Paraná, Brasil, elizabet@univel.br https://orcid.org/0000-0002-3171-305X

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v22.72166

Resumo

O presente estudo, dirigido principalmente a estreantes em pesquisa, tem como objetivo auxiliar na elaboração do Projeto de Pesquisa, expondo de forma clara e organizada, temas e elementos primordiais de um projeto de pesquisa.. Explora-se a estrutura do projeto de pesquisa: título, introdução, revisão bibliográfica, procedimentos metodológicos, bibliografia, cronograma e orçamento, detalhando cada um desses itens.  Visa-se apresentar os aspectos que integram o Projeto de Pesquisa, destacando os principais pontos e apresentando as etapas para a elaboração do estudo científico pelos pesquisadores. Seguindo as fases aqui propostas será possível observar que não é difícil elaborar um bom Projeto de Pesquisa. A metodologia utilizada é classificada como bibliográfica, pura, qualitativa e descritiva. O estudo é embasado em obras de Marina de Andrade Marconi, Eva Maria Lakatos, Antonio Carlos Gil e demais renomardos doutrinadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-05-18

Como Citar

PAIXÃO, J. M. P.; BRACCI, N. B.; SILVA, L. D. V. da; SILVA, E. L. da. Saia da página em branco: guia para o projeto de pesquisa. Revista UFG, Goiânia, v. 22, n. 28, 2022. DOI: 10.5216/revufg.v22.72166. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/72166. Acesso em: 4 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos