v. 46 n. 2 (2021): Educação, infância e processos (i) migratórios internacionais no Brasil entre os séculos XIX a XXI

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Publicado: 2021-08-31

Dossiê

Artigos

  • DIÁLOGOS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE NO ESPAÇO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES À FORMAÇÃO HUMANA

    João Fernando de Araújo, Adriana Regina de Jesus Santos, Adrielen Amâncio da Silva, Marta Silene Ferreira Barros
    778-792
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v46i2.65136
  • FORMAÇÃO DOCENTE EM PORTUGUÊS, LÍNGUA DE ACOLHIMENTO INDÍGENA: ASPECTOS E PARTICULARIDADES DO ENSINO PARA OS POVOS ORIGINÁRIOS DO BRASIL

    Umberto Euzebio
    793-809
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v46i2.65167
  • PROFISSÃO DOCENTE: FORMAÇÃO INICIAL E A DICOTOMIA TEORIA-PRÁTICA

    Daiane Scopel Boff, Sabrine Borges de Mello Hetti Bahia
    810-825
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v46i2.65148
  • FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE BIOLOGIA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA: PERSPECTIVAS INVESTIGADAS EM TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

    Camila Salgado Lemke, Greici Maia Behling, Francele de Abreu Carlan
    826-842
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v46i2.65154
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO E PROJETOS SOCIAIS: UMA VISÃO DE INTERESSES

    Silas Cleiton Soligo, Leandro Carlos Ody
    843-856
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v46i2.65057
  • CONSTELAÇÕES CRÍTICAS EM JOAN MIRÓ E MANOEL DE BARROS: ENTRE LINHAS TORTAS, SUCATAS E PASSARINHOS

    Graciela Mendes Nogueira Targino, Keyla Andrea Santiago Oliveira
    857-871
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v46i2.65098
  • ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO, UNIVERSIDADE E ESCOLA: A PERSPECTIVA DO ESTAGIÁRIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

    Camila Ferreira de Castro, Mariângela da Rosa Afonso
    872-888
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v46i2.65086