Anúncios

  • PRORROGAÇÃO DE PRAZO E INVERSÃO DE DOSSIÊS

    2022-03-16

    A Revista Inter-Ação comunica que, em virtude da realização da Conferência Nacional Popular de Educação de 2022 (Conape), em julho, realizaremos a publicação do Dossiê Conferência Nacional Popular de Educação e a democratização das políticas educacionais: sujeitos, processos e proposições em Dezembro. Com isso, o Dossiê O direito à Educação do Campo: trajetórias de lutas, resistências e desafios terá publicação realizada em Agosto. 

     

    Saiba mais sobre PRORROGAÇÃO DE PRAZO E INVERSÃO DE DOSSIÊS
  • PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS ATÉ 15/03/2022, APENAS PARA:

    2022-03-07

    Call for papers - Click here

    Llamada para artículo - clic aquí

     

    Para o dossiê V. 47, Nº 2, maio/ago., 2022, a Comissão Editorial elegeu o seguinte tema: Conferência Nacional Popular de Educação e a democratização das políticas educacionais: sujeitos, processos e proposições. Convidamos para nos enviarem até o dia 15/03/2022, trabalhos relacionados ao tema proposto:

    Ementa: O referido dossiê tem por proposta situar o cenário atual de retrocessos nas políticas educacionais no país, balizados por políticas neoliberais e neoconservadoras, e, sobretudo, analisar os movimentos de resistência desenvolvidos pelo Fórum Nacional de Educação Popular (FNPE). Nesta ótica, busca analisar, especialmente, o papel dos sujeitos coletivos que compõem o FNE, bem como,  os processos de organização, incluindo sistematização, estrutura, dinâmicas político-pedagógicas  e a construção coletiva de proposições, visando a democratização das políticas educacionais, tendo por eixo a efetiva materialidade da Conferência Nacional de Educação Popular (CONAPE 2022) em suas etapas municipais, estaduais, distrital e nacional.

    Coordenadores: Prof. Dr. Luiz Fernandes Dourado (UFG) e Prof. Dr. Romilson Martins Siqueira (PUC-GO).

    Saiba mais sobre PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS ATÉ 15/03/2022, APENAS PARA:
  • Informação sobre resumos em Língua Estrangeira

    2021-02-26

    Caros/as pesquisadores/as,


    O Comitê Editorial da Revista Inter-Ação solicita a revisão criteriosa dos títulos e resumos em língua estrangeira nos artigos submetidos ao nosso periódico, pois temos recebido trabalhos com traduções errôneas.


    O Comitê Editorial da Revista Inter-Ação se reserva o direito de rejeitar submissões com erros nos resumos em língua estrangeira.


    Contamos com a compreensão de todos/as!

    Saiba mais sobre Informação sobre resumos em Língua Estrangeira