PRORROGAÇÃO - CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA DOSSIÊ DE AGOSTO DE 2024 - REVISTA INTER-AÇÃO

2024-04-10

A Inter-Ação é o periódico quadrimestral da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás e do Programa de Pós-graduação em Educação – FE/UFG. Seu objetivo consiste em publicar, mediante avaliação no sistema duplo-cego de pareceristas ad hoc e de membros do Conselho Científico, trabalhos inéditos resultantes de pesquisas e estudos teóricos sobre a Educação, abrangendo, principalmente, as linhas de pesquisa do PPGE: Cultura e processos educacionais; Estado, Políticas e História da Educação; Formação, profissionalização docente e práticas educativas; Educação, trabalho e movimentos sociais; e Fundamentos dos processos educativos.

 

Atualmente, esta revista se encontra avaliada pela CAPES como A2 e indexada nas seguintes bases de dados: Edubase, Iresie, BBE-CIBEC/INEP/MEC, IBICT/SEER, DOAJ, Latindex, CLASE, Ulrich’s Periodicals Directory, EZB (Electronic Journals Directory), Educ@.

 

Para o Volume 49, Nº 2. ago., 2024, Comissão Editorial elegeu o seguinte tema: O campo da educação superior, a produção do conhecimento e os desafios contemporâneos. O período para submissão desses artigos é até 30/04/2024. Os trabalhos deverão se relacionar à ementa a seguir:

 

Ementa: Este dossiê de artigos para a Revista Inter-Ação tem como objetivo explorar as complexas relações entre a produção do conhecimento, o campo da educação superior e os modos de regulação de políticas educacionais. Neste contexto, convidamos pesquisadores a contribuir com artigos que abordem questões fundamentais relacionadas à educação superior, pesquisa acadêmica, políticas educacionais e seus impactos na produção e disseminação do conhecimento..

Coordenadores: Professora Doutora Alda Duarte Araújo Castro (UFRN), Professor Doutor José Carlos Rothen (UFSCar) e Professor Doutor Mário Luiz Neves de Azevedo (UEM).

 

Convidamos, portanto, V.S.ª a nos enviar artigo de sua autoria relacionado ao tema proposto, seguindo as datas de submissão.

 

Observações importantes:

 

1)Período de recebimento das submissões: 

 

Até 30/04/2024 – para o volume 49, nº 2;

 

2) Submissões on-line: https://www.revistas.ufg.br/interacao. Clique em SOBRE no menu superior do site e depois em SUBMISSÕES ON-LINE. Para completar a submissão, siga os cinco passos;

 

3) Informe para qual edição a submissão é destinada, inserindo o nome do dossiê/volume, no campo COMENTÁRIOS PARA O EDITOR do formulário de Submissões On-line.

 

4) Confira as Normas para publicação;

 

5) Não se esqueça de atualizar seu perfil, quanto ao e-mail, telefone, endereço e ORCID Id.

 

Goiânia/GO, 10 de abril de 2024.

 

Profª. Drª. Miriam Fabia Alves

Editora da Revista Inter-Ação da FE/UFG

 

Profª. Drª. Karine Nunes de Moraes

Editora Adjunta da Revista Inter-Ação da FE/UFG

 

Me. Rodrigo Gouvêa Rodrigues

Editor Administrativo da Revista Inter-Ação da FE/UFG