Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 34 Núm. 1 (2023): Dossiê Educação e Diversidades: interfaces com a inclusão escolar
Vol. 34 Núm. 1 (2023): Dossiê Educação e Diversidades: interfaces com a inclusão escolar
Publicado:
2023-12-05
Expediente
1-7
PDF (Português (Brasil))
Editorial
8-11
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Educação e Diversidades: Interfaces com a Inclusão Escolar
Inclusão na Educação Superior: A Percepção do Professor Formador
Norma Maria Passos Vargas, Marlene Barbosa de Freitas Reis
13-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77891
Educação Especial na Formação Inicial de Professores: reflexões sobre os dispositivos legais
Hector Renan da Silveira Calixto, Tânia Suely Azevedo Brasileiro
32-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77897
Formação continuada em serviço para educação inclusiva com professores de salas multisseriadas
Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Fabiano Sales de Aguiar, Luanna Freitas Johnson
51-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77899
Da reclusão à inclusão: uma análise a partir das representações das professoras da Unidade Prisional Feminina de Pedro Afonso –TO
Kely Rejane Souza dos Anjos de Carvalho, Jocyleia Santana dos Santos
69-86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77901
Desafios e Estratégias para a Acessibilidade e Inclusão no CAp-UFRJ durante a Pandemia COVID-19
Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck, Sheila da Cruz Ribeiro Cavalcante
87-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77902
A inclusão das crianças com transtorno do espectro autista na educação infantil da Rede Municipal de Educação de Goiânia
Cinthia Brenda Siqueira Santiago, Gabriela da Silva Batista, Ricardo Antonio Gonçalves Teixeira
107-117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77903
Autismo e ensino de ciências da natureza: o que está sendo produzido na pós-graduação brasileira
Aline dos Anjos Davi Borges, Sandro Rogério Vargas Ustra
118-133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77904
Dança e inclusão na educação básica vertentes na teoria das Inteligências múltiplas
Gisele Bizerra da Cunha, Marcus Vinícius Alves Galvão, Welma Alegna Terra
134-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77905
Uma proposta de ensino de figura de linguagem para surdos
Thábio de Almeida Silva, Ana Carolina Oliveira Silva, Daniela Lucindo de Souza, Fabiana Moura de Lima, Maria Rita Cardoso da Silva, Patrícia Sousa da Silva
151-164
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77906
O que você vê quando olha o que enxerga: Descrevendo a experiência de um aluno cego no tatame
Breno Santos Barbosa Magalhães, Gabriel Carvalho Bungenstab
165-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77907
Os desafios da atuação docente quanto ao processo de alfabetização da criança cega por meio do sistema Braille
Lilian Cristina dos Santos, Carla Salomé Margarida de Souza, Marlene Barbosa de Freitas Reis
187-200
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77908
Educação Inclusiva e o desenvolvimento atípico quanto à dimensão cognitiva - Uma revisão da literatura
Franciane Silva Cruz de Lima, Denise Maria Bohn, Camila Greff Passos
201-223
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77910
Presenças e ausências da literatura afro-brasileira nos acervos das bibliotecas do Instituto Federal de Goiás
Larissa Stefane Rodrigues de Lima, Made Júnior Miranda, Maria Aparecida Rodrigues de Souza
224-241
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77911
Letramentos à flor da pele: Construções de sentido de uma mulher negra sobre vivências (em) e leituras (sobre) uma sociedade racista
Barbra Sabota, Karyelly Guimarães Moreira
242-260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77912
Outras Educações em Duque de Caxias: Antirracismo e Dinâmicas Curriculares na Contrahegemonia
Célia Regina Cristo de Oliveira, Claudia Miranda
261-283
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77913
Pedagogia afrocentrada: uma abordagem epistemológica em relação com a(s) Amazônia(s)
Lúcia Isabel da Conceição Silva, Isabell Theresa Tavares Neri
284-299
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77914
Gênero, "raça" e educação: em defesa de uma abordagem decolonial do currículo escolar e das práticas pedagógicas
Vagner Matias do Prado, Cássio Rodrigues Faria
300-315
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77915
Diversidade Sexual e Inclusão Social: Violência Homofóbica na Permanência de Travestis em Domínios Formais da Educação
Thiago Luiz Sartori, Bruno Gomes Pereira
316-333
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77916
“Isso é uma bichona”: a violência homofóbica experienciada por professores gays que trabalham em escolas rurais da Amazônia paraense
Jardinelio Reis da Silva, José Damião Trindade Rocha
334-354
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77918
Educação intercultural e educação física: um diálogo possível
Naiza Fernandes Fraga, Ana Paula Salles da Silva
355-371
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77921
A percepção docente sobre Educação Emocional como método de inclusão no processo educacional
Elaine Conceição da Silva, Cristiane Dias Martins da Costa
372-386
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77923
Proposta de sequência didática com o gênero tirinha no Ensino Fundamental II
Frederico Lopes Soares Diniz
387-405
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i1.77924
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems