Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 (2024): Dossiê Travessias das Filosofias Africanas entre os modelos de ensino e aprendizagem
v. 35 (2024): Dossiê Travessias das Filosofias Africanas entre os modelos de ensino e aprendizagem
Publicado:
2025-11-04
Expediente
1-5
PDF
Apresentação
Apresentação do dossiê "Travessias das Filosofias Africanas entre os modelos de ensino e aprendizagem".
Luis Thiago Freire Dantas, Adilbênia Freire Machado
6-7
PDF
Dossiê Travessias das Filosofias Africanas: entre modelos de ensino e aprendizagem
Pulsões revitalizadoras da África para educação brasileira: formas sociais
Marcos Borges dos Santos Júnior
8-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.80992
Oyèrónkẹ́ Oyěwùmí e a filosofia da senioridade
Aline Matos da Rocha
24-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.81536
Contracolonização, linguagens e educação: da guerra por territórios a uma educação contracolonizadora
Débora Cristina de Araujo, Ludovico Muniz Lima
35-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.81569
Filosofia, Ciência e Educação: pensares sobre um futuro sustentável, justo e inclusivo
Lorena Silva Oliveira
48-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.81593
Imaginário Afro-brasileiro como dimensão pedagógica da educação
Julvan Moreira de Oliveira, Jussara Alves da Silva, Luan Pedretti de Castro Ferreira
63-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.81827
As Encruzilhadas da Ancestralidade em Exu e a abertura de possibilidades à Filosofia Africana e Afro-brasileira
Francisco Vitor Macedo Pereira
79-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.81892
Filosofia da oralidade: saberes transatlânticos na educação
Antonio Filogênio de Paula Junior
95-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.82494
Por uma filosofia afro-pindorâmica criacional: horizontes políticos entre ensinar, aprender e lutar
Wanderson Flor do Nascimento
105-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.83235
Filosofias Africano-Brasileiras: aterramento diaspórico nas práticas educativas
Luís Thiago Freire Dantas, Adilbênia Freire Machado
122-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.83233
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems