Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 35 (2024): Dossiê Travessias das Filosofias Africanas entre os modelos de ensino e aprendizagem
Vol. 35 (2024): Dossiê Travessias das Filosofias Africanas entre os modelos de ensino e aprendizagem
Publicado:
2025-11-04
Expediente
1-5
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação do dossiê "Travessias das Filosofias Africanas entre os modelos de ensino e aprendizagem".
Luís Thiago Freire Dantas, Adilbênia Freire Machado
6-7
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Travessias das Filosofias Africanas: entre modelos de ensino e aprendizagem
Pulsões revitalizadoras da África para educação brasileira: formas sociais
Marcos Borges dos Santos Júnior
8-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.80992
Oyèrónkẹ́ Oyěwùmí e a filosofia da senioridade
Aline Matos da Rocha
24-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.81536
Contracolonização, linguagens e educação: da guerra por territórios a uma educação contracolonizadora
Débora Cristina de Araujo, Ludovico Muniz Lima
35-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.81569
Filosofia, Ciência e Educação: pensares sobre um futuro sustentável, justo e inclusivo
Lorena Silva Oliveira
48-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.81593
Imaginário Afro-brasileiro como dimensão pedagógica da educação
Julvan Moreira de Oliveira, Jussara Alves da Silva, Luan Pedretti de Castro Ferreira
63-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.81827
As Encruzilhadas da Ancestralidade em Exu e a abertura de possibilidades à Filosofia Africana e Afro-brasileira
Francisco Vitor Macedo Pereira
79-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.81892
Filosofia da oralidade: saberes transatlânticos na educação
Antonio Filogênio de Paula Junior
95-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.82494
Por uma filosofia afro-pindorâmica criacional: horizontes políticos entre ensinar, aprender e lutar
Wanderson Flor do Nascimento
105-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.83235
Filosofias Africano-Brasileiras: aterramento diaspórico nas práticas educativas
Luís Thiago Freire Dantas, Adilbênia Freire Machado
122-133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v35i1.83233
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems