Vol. 46 No. 3 (2021): Pedagogias Negras: práticas políticas, epistemologias e práxis

					Afficher Vol. 46 No. 3 (2021): Pedagogias Negras: práticas políticas, epistemologias e práxis
Publié-e: 2021-12-24

Dossiê

Ensaio

Artigos

  • AS INTERFACES DA FIGURA DO PROFESSOR: CAMINHOS E DESCAMINHOS DA (DES)PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE

    Cintia Bárbara Silva Borges, Itamaray Nascimento Cleomendes dos Santos
    1531-1547
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v46i3.65170
  • A PROMOÇÃO DO LIVRO E DA LEITURA EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA: O PNLD LITERÁRIO 2018

    Israel Niwton da Costa Pereira, Ana Magally Pereira de Freitas , Daniela Maria Segabinazi
    1548-1563
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v46i3.65038
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE ESCALADA DA RACIONALIDADE INSTRUMENTAL

    Simone de Magalhães Vieira Barcelos
    1564-1577
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v46i3.65168
  • TRANSIÇÃO E ARTICULAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE DOCUMENTOS OFICIAIS

    Mayra Maria de Oliveira Santos, Maria Angélica Olivo Francisco Lucas
    1578-1592
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v46i3.65145
  • EDUCAÇÃO INFANTIL: HISTÓRICO E PERCEPÇÕES DE EDUCADORAS SOBRE A FUNÇÃO DA INSTITUIÇÃO

    Caroline de Souza Araújo, Marcia Cristina Argenti Perez
    1593-1604
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v46i3.63762
  • EM TEMPOS DE REDES E UBIQUIDADE: DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO

    Salete de Fátima Noro Cordeiro, Maria Helena Silveira Bonilla
    1605-1619
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v46i3.64799
  • A AÇÃO DOCENTE COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA ESCOLA ESPECIAL

    Itale Luciane Cericato, Anderson Ricardo Júnior da Rocha Silva
    1620-1635
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v46i3.63825
  • A REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA E O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO: UMA VISÃO HISTÓRICA DOS EFEITOS E CONSEQUÊNCIAS DAS DETERMINAÇÕES MATERIAIS NA PERIFERIA DO SISTEMA

    Henry Bill Mc Quade Junior
    1636-1647
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v46i3.61325