v. 26 (2023): Comunicação & Informação

					Visualizar v. 26 (2023): Comunicação & Informação

Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Goiás (PPGCOM/ UFG) - Qualis B2 

Edição atual - Open Access 

Publicação em fluxo contínuo

E-ISSN: 2317-675X

Ilustração da Capa: Douglas Farias Cordeiro

Triagem do manuscrito e verificação em softwares de plágio: 

Edição, normatização e editoração do manuscrito: 

Divulgação científica: PPGCOM/UFG

Editoria geral: Douglas Farias Cordeiro

Publicado: 2023-01-02

Artigos

  • Três dimensões do conceito de “diferença” como condição para a comunicação

    Luis Mauro Sá Martino, Ângela Cristina Salgueiro Marques
    17-34
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.74904
  • Jornalismo local e condições de cobertura da pandemia de Covid-19 um estudo de caso no interior fluminense

    Jacqueline da Silva Deolindo, Marcos José Vieira Curvello
    35-58
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.71964
  • A cobertura do movimento #Elenão na mídia mainstream e alternativa

    Michelly Santos de Carvalho, Gracineide Pereira , Carla Cerqueira, Graciela Natansohn
    59-88
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.74472
  • Mudanças climáticas o enquadramento do risco em conteúdos jornalísticos na mídia digital

    Nádia Moragas
    89-114
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.74004
  • Comic Books in Silver Screens um mapeamento das transposições de HQs no Cinema hollywoodiano

    Yuri Garcia
    115-139
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.73828
  • “A novela é de Deus?” as ambiguidades na relação entre catolicismo e teledramaturgia no Brasil

    Marco Túlio de Sousa, Rafael Barbosa Fialho Martins
    140-160
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.74019
  • Quando a Casa-Grande ‘Vem Pra Rua’ a manifestação do imaginário escravocrata da elite do atraso

    Aline Vaz, Marcela Barba Santos, Fernanda Regina Rios Assis, Tarcis Prado Junior
    161-186
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.64565
  • A presença dos museus da imagem e do som na web

    Ana Cecília Rocha Veiga, Isac Daniel Santana
    187-212
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.74576
  • Análise da competência em informação do movimento ElesPorElas/HeForShe da UFPB

    Anna Raquel de Lemos Viana, Shaennya Pereira Vanderley, Aurora Cuevas Cerveró, Alzira Karla Araújo da Silva, Izabel França de Lima
    213-237
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.69319
  • Mapeamento das pesquisas qualitativas usando softwares de análise de dados

    Alessandra de Souza Santos, Frederico Cordeiro Martins, Henrique Rodrigues Lelis, Fernando Silva Parreiras , Fábio Corrêa
    214-234
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.71360
  • Publicidade, criatividade & cognição x inteligências artificiais uma reflexão à luz das múltiplas inteligências

    Carlos Henrique da Costa Barreto, Marcelo Schaedler Massário, Taís Steffenello Ghisleni
    235-261
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.76284
  • O uso da arte para divulgar ciência o caso do vlog Colecionadores de Ossos

    Ana Beatriz Tuma
    262-280
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.74942
  • Junho de 2013 e as jornadas de um gigante acordado mídias, desinformação e crise de representação

    Wérleson Alexandre de Lima Santos, Hélio Márcio Pajeú
    281-298
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.74406
  • Reflexões sobre as relações entre mídia noticiosa e conflito permanente entre palestinos e israelenses

    Vitória Paschoal Baldin, Daniela Osvald Ramos
    299-315
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.76297
  • A publicidade sob a perspectiva de ideias peirceanas uma análise da peça publicitária “Invista pelo celular" (2016)

    Bruno Antonio da Silva Martins, Maria Ogécia Drigo
    316-335
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.76751
  • O cinema russo-soviético uma proposta de periodização

    Adriano Medeiros Costa, Elizangela Justino de Oliveira
    336-362
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.77181
  • Teorias da Conspiração no Brasil apontamentos a partir de observações no Telegram

    Suely Fragoso
    363-377
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.76843
  • Consumo de informação durante a pandemia da Covid-19 um estudo sobre construção de legitimidade

    Daniela Abrantes Ferreira
    378-403
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.75447
  • Análise descritiva de comunicações científicas sobre pós-verdade, desinformação e infodemia em pós-graduações stricto sensu estudo de caso do componente curricular Mídia, saúde e pós-verdade da FIOCRUZ

    Larissa Lima da Silva, Nádia Araújo da Silva, Fernando de Assis Rodrigues
    404-431
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.77447
  • Hoje, a verdade é algorítmica?

    Gisele Gallicchio
    432-459
    DOI: https://doi.org/10.5216/ci.v26.76174