Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 33 Núm. 2 (2022): Dossiê "Experiências didático-pedagógicas no estágio supervisionado na educação infantil: desafios e possibilidades em contexto pandêmico"
Vol. 33 Núm. 2 (2022): Dossiê "Experiências didático-pedagógicas no estágio supervisionado na educação infantil: desafios e possibilidades em contexto pandêmico"
Publicado:
2022-12-27
Expediente
1-7
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Dossiê: Experiências didático-pedagógicas no estágio supervisionado na educação infantil: desafios e possibilidades em contexto pandêmico
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Experiências didático-pedagógicas no estágio supervisionado na educação infantil
O planejamento pedagógico no contexto do trabalho remoto na pandemia da Covid-19: desafios e possibilidades para o desenvolvimento das crianças no ambiente doméstico
Kerolaine Eugenio, Elisangela Brum
13-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74856
Atividades educativas não presenciais na pandemia: experimentando a casa e ampliando o universo cultural da criança
Bruna Pereira Carneiro, Poliana Carvalho Martins, Rebeca Cardoso de Andrade, Vanessa Roberta Santos, Yasmin Gonçalves e Lyra
29-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74859
O estágio supervisionado na educação infantil e a inclusão escolar diante das adversidades do ensino remoto: relato de experiência
Sabrina Plá Sandini, Simone Maria de Bastos Nascimento, Ana Aparecida de Oliveira Machado Barby, Carla Luciane Blum Vestena
46-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74860
Da literatura para o audiovisual: uma experiência no estágio da educação infantil
Taynnara R. Oliveira Franco, Wesley Brito Magalhães, Jaqueline Veloso Portela de Araújo, Kellen Jéssika Stalschus
64-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74861
Estágio na educação infantil: formação de professores em contexto de ensino remoto emergencial
Fabiane Lopes de Oliveira, Marilza Vanessa Rosa Suanno
77-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74862
O Estágio Supervisionado em Educação Infantil no contexto da pandemia do Covid-19: o inédito (in)viável
José Firmino de Oliveira Neto
93-109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74863
Atividades educativas não presenciais na educação infantil: uma experiência possível?
Bárbara Isabela Soares de Souza, Lucas Batista Rodrigues da Costa, Milna Martins Arantes, Rosiris Pereira de Souza, Sara Sousa Barbosa
110-128
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74864
Cartas às famílias “Araras” em tempos de Covid-19: relato de experiência
Fernanda Caroline Nascimento, Ione Mendes Silva Ferreira, Iuri Pacheco Fiorin, Rosimeire Diniz da Silva
129-145
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74865
Quintal: uma instalação ecoformativa de saberes e vivências na Educação Infantil
Maria Glória Dittrich, Vanderléa Ana Meller
146-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74866
Princípios da gestão democrática e participativa na educação infantil pública
Maria José Pereira de Oliveira Dias
163-181
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74867
O estágio na formação de professores/as para a educação infantil: as significações dos/as discentes do curso de pedagogia
Priscilla de Andrade Silva Ximenes, Altina Abadia da Silva, Cláudia Tavares do Amaral
182-198
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74868
Estágio em educação infantil no contexto pandêmico: experiências didáticas e de aprendizagens no ensino remoto
Lúcia Gracia Ferreira
199-218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74869
Estágio não obrigatório e o trabalho remoto na Educação Infantil: experiências formativas na EEBAS/UFPB
Renata da Costa Lima, Thais Thalyta da Silva, Claudia Maria de Lima
219-231
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74870
Estágio supervisionado em tempos de pandemia na educação infantil: um relato de desafios e possibilidades
Daniel Junior de Oliveira, Elisabeth Maria de Fátima Borges
232-245
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74873
O Estágio Supervisionado em Educação Infantil: a desarmonia entre o cuidar e educar
Deise Ramos da Rocha, Paulo Alves de Araújo, Maria Paula Alves Siqueira
246-262
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74874
Outros Artigos
Investimento mínimo para o desenvolvimento máximo da educação brasileira
Jorge Marcos Ramos, Sérgio Marcus Nogueira Tavares
264-283
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74876
A Intervenção Pedagógica na Educação Profissional e Tecnológica: Um relato de experiência a partir dos planos de intervenções dos alunos do curso de pós-graduação lato sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) - Polo Teresina/PI
Renata Venturim Bernardino
284-304
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74877
A formação do leitor a partir de práticas de letramentos literários em contexto escolar
Camila Grimes, Elis Regina Kosloski, Flávio Booz, Rozane Fermino da Silva, Adriana Fischer
305-321
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74879
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems