Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33 n. 2 (2022): Dossiê "Experiências didático-pedagógicas no estágio supervisionado na educação infantil: desafios e possibilidades em contexto pandêmico"
v. 33 n. 2 (2022): Dossiê "Experiências didático-pedagógicas no estágio supervisionado na educação infantil: desafios e possibilidades em contexto pandêmico"
Publicado:
2022-12-27
Expediente
1-7
PDF
Editorial
Dossiê: Experiências didático-pedagógicas no estágio supervisionado na educação infantil: desafios e possibilidades em contexto pandêmico
PDF
Dossiê Experiências didático-pedagógicas no estágio supervisionado na educação infantil
O planejamento pedagógico no contexto do trabalho remoto na pandemia da Covid-19: desafios e possibilidades para o desenvolvimento das crianças no ambiente doméstico
Kerolaine Eugenio, Elisangela Brum
13-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74856
Atividades educativas não presenciais na pandemia: experimentando a casa e ampliando o universo cultural da criança
Bruna Pereira Carneiro, Poliana Carvalho Martins, Rebeca Cardoso de Andrade, Vanessa Roberta Santos, Yasmin Gonçalves e Lyra
29-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74859
O estágio supervisionado na educação infantil e a inclusão escolar diante das adversidades do ensino remoto: relato de experiência
Sabrina Plá Sandini, Simone Maria de Bastos Nascimento, Ana Aparecida de Oliveira Machado Barby, Carla Luciane Blum Vestena
46-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74860
Da literatura para o audiovisual: uma experiência no estágio da educação infantil
Taynnara R. Oliveira Franco, Wesley Brito Magalhães, Jaqueline Veloso Portela de Araújo, Kellen Jéssika Stalschus
64-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74861
Estágio na educação infantil: formação de professores em contexto de ensino remoto emergencial
Fabiane Lopes de Oliveira, Marilza Vanessa Rosa Suanno
77-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74862
O Estágio Supervisionado em Educação Infantil no contexto da pandemia do Covid-19: o inédito (in)viável
José Firmino de Oliveira Neto
93-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74863
Atividades educativas não presenciais na educação infantil: uma experiência possível?
Bárbara Isabela Soares de Souza, Lucas Batista Rodrigues da Costa, Milna Martins Arantes, Rosiris Pereira de Souza, Sara Sousa Barbosa
110-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74864
Cartas às famílias “Araras” em tempos de Covid-19: relato de experiência
Fernanda Caroline Nascimento, Ione Mendes Silva Ferreira, Iuri Pacheco Fiorin, Rosimeire Diniz da Silva
129-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74865
Quintal: uma instalação ecoformativa de saberes e vivências na Educação Infantil
Maria Glória Dittrich, Vanderléa Ana Meller
146-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74866
Princípios da gestão democrática e participativa na educação infantil pública
Maria José Pereira de Oliveira Dias
163-181
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74867
O estágio na formação de professores/as para a educação infantil: as significações dos/as discentes do curso de pedagogia
Priscilla de Andrade Silva Ximenes, Altina Abadia da Silva, Cláudia Tavares do Amaral
182-198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74868
Estágio em educação infantil no contexto pandêmico: experiências didáticas e de aprendizagens no ensino remoto
Lúcia Gracia Ferreira
199-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74869
Estágio não obrigatório e o trabalho remoto na Educação Infantil: experiências formativas na EEBAS/UFPB
Renata da Costa Lima, Thais Thalyta da Silva, Claudia Maria de Lima
219-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74870
Estágio supervisionado em tempos de pandemia na educação infantil: um relato de desafios e possibilidades
Daniel Junior de Oliveira, Elisabeth Maria de Fátima Borges
232-245
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74873
O Estágio Supervisionado em Educação Infantil: a desarmonia entre o cuidar e educar
Deise Ramos da Rocha, Paulo Alves de Araújo, Maria Paula Alves Siqueira
246-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74874
Outros Artigos
Investimento mínimo para o desenvolvimento máximo da educação brasileira
Jorge Marcos Ramos, Sérgio Marcus Nogueira Tavares
264-283
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74876
A Intervenção Pedagógica na Educação Profissional e Tecnológica: Um relato de experiência a partir dos planos de intervenções dos alunos do curso de pós-graduação lato sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) - Polo Teresina/PI
Renata Venturim Bernardino
284-304
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74877
A formação do leitor a partir de práticas de letramentos literários em contexto escolar
Camila Grimes, Elis Regina Kosloski, Flávio Booz, Rozane Fermino da Silva, Adriana Fischer
305-321
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74879
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems