Vol. 33 No. 2 (2022): Dossiê "Experiências didático-pedagógicas no estágio supervisionado na educação infantil: desafios e possibilidades em contexto pandêmico"

					View Vol. 33 No. 2 (2022): Dossiê "Experiências didático-pedagógicas no estágio supervisionado na educação  infantil: desafios e possibilidades em contexto pandêmico"
Published: 2022-12-27

Dossiê Experiências didático-pedagógicas no estágio supervisionado na educação infantil

  • O planejamento pedagógico no contexto do trabalho remoto na pandemia da Covid-19: desafios e possibilidades para o desenvolvimento das crianças no ambiente doméstico

    Kerolaine Eugenio, Elisangela Brum
    13-28
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74856
  • Atividades educativas não presenciais na pandemia: experimentando a casa e ampliando o universo cultural da criança

    Bruna Pereira Carneiro, Poliana Carvalho Martins, Rebeca Cardoso de Andrade, Vanessa Roberta Santos, Yasmin Gonçalves e Lyra
    29-45
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74859
  • O estágio supervisionado na educação infantil e a inclusão escolar diante das adversidades do ensino remoto: relato de experiência

    Sabrina Plá Sandini, Simone Maria de Bastos Nascimento, Ana Aparecida de Oliveira Machado Barby, Carla Luciane Blum Vestena
    46-63
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74860
  • Da literatura para o audiovisual: uma experiência no estágio da educação infantil

    Taynnara R. Oliveira Franco, Wesley Brito Magalhães, Jaqueline Veloso Portela de Araújo, Kellen Jéssika Stalschus
    64-76
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74861
  • Estágio na educação infantil: formação de professores em contexto de ensino remoto emergencial

    Fabiane Lopes de Oliveira, Marilza Vanessa Rosa Suanno
    77-92
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74862
  • O Estágio Supervisionado em Educação Infantil no contexto da pandemia do Covid-19: o inédito (in)viável

    José Firmino de Oliveira Neto
    93-109
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74863
  • Atividades educativas não presenciais na educação infantil: uma experiência possível?

    Bárbara Isabela Soares de Souza, Lucas Batista Rodrigues da Costa, Milna Martins Arantes, Rosiris Pereira de Souza, Sara Sousa Barbosa
    110-128
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74864
  • Cartas às famílias “Araras” em tempos de Covid-19: relato de experiência

    Fernanda Caroline Nascimento, Ione Mendes Silva Ferreira, Iuri Pacheco Fiorin, Rosimeire Diniz da Silva
    129-145
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74865
  • Quintal: uma instalação ecoformativa de saberes e vivências na Educação Infantil

    Maria Glória Dittrich, Vanderléa Ana Meller
    146-162
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74866
  • Princípios da gestão democrática e participativa na educação infantil pública

    Maria José Pereira de Oliveira Dias
    163-181
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74867
  • O estágio na formação de professores/as para a educação infantil: as significações dos/as discentes do curso de pedagogia

    Priscilla de Andrade Silva Ximenes, Altina Abadia da Silva, Cláudia Tavares do Amaral
    182-198
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74868
  • Estágio em educação infantil no contexto pandêmico: experiências didáticas e de aprendizagens no ensino remoto

    Lúcia Gracia Ferreira
    199-218
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74869
  • Estágio não obrigatório e o trabalho remoto na Educação Infantil: experiências formativas na EEBAS/UFPB

    Renata da Costa Lima, Thais Thalyta da Silva, Claudia Maria de Lima
    219-231
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74870
  • Estágio supervisionado em tempos de pandemia na educação infantil: um relato de desafios e possibilidades

    Daniel Junior de Oliveira, Elisabeth Maria de Fátima Borges
    232-245
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74873
  • O Estágio Supervisionado em Educação Infantil: a desarmonia entre o cuidar e educar

    Deise Ramos da Rocha, Paulo Alves de Araújo, Maria Paula Alves Siqueira
    246-262
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74874

Outros Artigos