Estágio na educação infantil: formação de professores em contexto de ensino remoto emergencial
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v33i2.74862Resumo
O presente artigo visa a apresentar reflexões sobre o Estágio Curricular Obrigatório do Curso de Pedagogia
desenvolvido na educação infantil em contexto de ensino remoto emergencial. Compreende-se que o estágio,
enquanto componente curricular, cumpre papel importante na articulação entre teoria e prática na formação de
professores por ser um ato educativo organizador de interfaces formativas e por produzir diálogos com o exercício
profissional e o campo de atuação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-12-27
Como Citar
OLIVEIRA, F. L. de; SUANNO, M. V. R. Estágio na educação infantil: formação de professores em contexto de ensino remoto emergencial. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 33, n. 2, p. 77–92, 2022. DOI: 10.5216/rp.v33i2.74862. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/74862. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Experiências didático-pedagógicas no estágio supervisionado na educação infantil
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).