Vol. 25 Núm. 1 (2014): Dossiê: Impactos do PIBID para a formação de professores e a integração entre universidade e educação básica

					Ver Vol. 25 Núm. 1 (2014): Dossiê: Impactos do PIBID para a formação de professores e a integração entre universidade e educação básica
Publicado: 2015-10-23

Artigos

  • Experiências do PIBID FILOSOFIA da UFSM no projeto “O homem e a tecnologia no século XXI”

    Simone Becher Araujo Moraes, Elisete Medianeira Tomazetti
    19-34
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38213
  • O PIBID, a geografia e as estratégias de ensino

    Cláudio José Bertazzo, Izabella Peracini Bento
    35-45
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38217
  • Estudo das realidades, práticas pedagógicas e formação cidadã no ensino de teatro: uma experiência no PIBID-UFRN

    José Sávio Oliveira de Araújo, Ildisnei Medeiros da Silva
    47-63
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38218
  • Experiências do PIBID da licenciatura em educação especial da UFSCAR

    Márcia Duarte, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos, Carla Ariela Rios Vilaronga
    65-78
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38219
  • O envolvimento acadêmico na busca pela formação de professores: uma experiência institucional do Pibid no Rio Grande do Sul

    Daniel Luciano Gevehr, Josiane Richter, Mônia Kothe
    79-98
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38220
  • As contribuições do PIBID ao processo de formação inicial de professores

    Sandra Maria Albino, Josiane Geremias Maganha
    99-112
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38221
  • A produção de significados na atividade de formação do Pibid/Uniso de Língua Inglesa

    Daniela Aparecida Vendramini Zanella, Maria Angélica Lauretti Carneiro
    113-130
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38222
  • Contribuições do PIBID na formação de professores: uma reflexão continuada

    Tiago Ribeiro dos Anjos, Lais Rodrigues Pereira, Priscila Orlandini, Helka Fabbri Broggian Ozelo
    131-143
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38223
  • Os efeitos do Pibid na formação de alunos da área da linguagem: uma reflexão amparada nas práticas de Estágio Supervisionado

    Ana Luiza Artiaga R. da Motta, Valdir Silva
    145-159
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38225
  • As narrativas de licenciandas sobre as contribuições do Pibid para a aprendizagem da docência no contexto do Instituto Federal Goiano

    Laíse Ataides Ribeiro, Rosenilde Nogueira Paniago, Sandra Mara de Oliveira
    161-176
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38226
  • O Pibid de Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia sob o olhar da coordenação de área

    Sara Passos de Lima, Mauro Guilherme Ferreira Bezerra
    177-188
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38227
  • Vivendo e aprendendo nos espaços formativos do PIBID: faculdade e escola

    Francisca Francirene Tomaz Parente
    189-200
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38565
  • PIBID Letras-Português: uma proposta de pesquisa-ação para o letramento literário

    Margarida da Silveira Corsi, Lilian Cristina Buzato Ritter, Cláudia Valéria Doná Hila
    201-215
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38229
  • O pinguim vai à escola e à Universidade: relato da utilização de recursos do Linux Educacional em uma escola estadual, por duas bolsistas de Iniciação à Docência do subprojeto UNEMAT/PIBID-Informática do Campus Universitário de Alto Araguaia - MT

    Carlinho Viana de Sousa, Cássia Regina Tomanin, Edinéia Guimarães Nunes, Ellen Regina Moraes Bispo
    217-230
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38230
  • Um duplo olhar para o PIBID: impactos nos cursos de Licenciatura e na comunidade escolar

    Ângela Susana Jagmin Carretta, Luciana Martins Teixeira Lindner
    231-246
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38232

Outros Artigos

  • O habitus professoral na constituição das práticas pedagógicas

    José Maria Baldino, Maria Conceição Barbosa Donencio
    263-281
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38563
  • A escola como espaço de direitos: a construção de vídeos nas aulas de sociologia

    Graziele M. Freire Yoshimoto, David da Silva Pereira
    283-294
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38235
  • O trabalho colaborativo entre o professor da sala comum e o professor especialista na educação infantil de crianças com deficiência visual

    Karen Regiane Soriano, Fátima Inês Wolf de Oliveira
    295-310
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38236