Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 25 Núm. 1 (2014): Dossiê: Impactos do PIBID para a formação de professores e a integração entre universidade e educação básica
Vol. 25 Núm. 1 (2014): Dossiê: Impactos do PIBID para a formação de professores e a integração entre universidade e educação básica
Publicado:
2015-10-23
Expediente
2-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
13-15
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Experiências do PIBID FILOSOFIA da UFSM no projeto “O homem e a tecnologia no século XXI”
Simone Becher Araujo Moraes, Elisete Medianeira Tomazetti
19-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38213
O PIBID, a geografia e as estratégias de ensino
Cláudio José Bertazzo, Izabella Peracini Bento
35-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38217
Estudo das realidades, práticas pedagógicas e formação cidadã no ensino de teatro: uma experiência no PIBID-UFRN
José Sávio Oliveira de Araújo, Ildisnei Medeiros da Silva
47-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38218
Experiências do PIBID da licenciatura em educação especial da UFSCAR
Márcia Duarte, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos, Carla Ariela Rios Vilaronga
65-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38219
O envolvimento acadêmico na busca pela formação de professores: uma experiência institucional do Pibid no Rio Grande do Sul
Daniel Luciano Gevehr, Josiane Richter, Mônia Kothe
79-98
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38220
As contribuições do PIBID ao processo de formação inicial de professores
Sandra Maria Albino, Josiane Geremias Maganha
99-112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38221
A produção de significados na atividade de formação do Pibid/Uniso de Língua Inglesa
Daniela Aparecida Vendramini Zanella, Maria Angélica Lauretti Carneiro
113-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38222
Contribuições do PIBID na formação de professores: uma reflexão continuada
Tiago Ribeiro dos Anjos, Lais Rodrigues Pereira, Priscila Orlandini, Helka Fabbri Broggian Ozelo
131-143
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38223
Os efeitos do Pibid na formação de alunos da área da linguagem: uma reflexão amparada nas práticas de Estágio Supervisionado
Ana Luiza Artiaga R. da Motta, Valdir Silva
145-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38225
As narrativas de licenciandas sobre as contribuições do Pibid para a aprendizagem da docência no contexto do Instituto Federal Goiano
Laíse Ataides Ribeiro, Rosenilde Nogueira Paniago, Sandra Mara de Oliveira
161-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38226
O Pibid de Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia sob o olhar da coordenação de área
Sara Passos de Lima, Mauro Guilherme Ferreira Bezerra
177-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38227
Vivendo e aprendendo nos espaços formativos do PIBID: faculdade e escola
Francisca Francirene Tomaz Parente
189-200
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38565
PIBID Letras-Português: uma proposta de pesquisa-ação para o letramento literário
Margarida da Silveira Corsi, Lilian Cristina Buzato Ritter, Cláudia Valéria Doná Hila
201-215
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38229
O pinguim vai à escola e à Universidade: relato da utilização de recursos do Linux Educacional em uma escola estadual, por duas bolsistas de Iniciação à Docência do subprojeto UNEMAT/PIBID-Informática do Campus Universitário de Alto Araguaia - MT
Carlinho Viana de Sousa, Cássia Regina Tomanin, Edinéia Guimarães Nunes, Ellen Regina Moraes Bispo
217-230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38230
Um duplo olhar para o PIBID: impactos nos cursos de Licenciatura e na comunidade escolar
Ângela Susana Jagmin Carretta, Luciana Martins Teixeira Lindner
231-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38232
Entrevistas
O “universitário” no professor - Prof. Eduardo Salles de Oliveira Barra
Fabrício David de Queiroz
247-259
PDF (Português (Brasil))
Outros Artigos
O habitus professoral na constituição das práticas pedagógicas
José Maria Baldino, Maria Conceição Barbosa Donencio
263-281
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38563
A escola como espaço de direitos: a construção de vídeos nas aulas de sociologia
Graziele M. Freire Yoshimoto, David da Silva Pereira
283-294
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38235
O trabalho colaborativo entre o professor da sala comum e o professor especialista na educação infantil de crianças com deficiência visual
Karen Regiane Soriano, Fátima Inês Wolf de Oliveira
295-310
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38236
Resenhas
KECHIKIAN, A. Os filósofos e a educação. Tradução e apresentação de Leonel Ribeiro dos Santos e Carlos João Nunes Correia. Lisboa: Edições Colibri, 1993 (Colecção Paideia).
Regis Lopes Silva
313-317
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems