v. 25 n. 1 (2014): Dossiê: Impactos do PIBID para a formação de professores e a integração entre universidade e educação básica

					Visualizar v. 25 n. 1 (2014): Dossiê: Impactos do PIBID para a formação de professores e a integração entre universidade e educação básica
Publicado: 2015-10-23

Artigos

  • Experiências do PIBID FILOSOFIA da UFSM no projeto “O homem e a tecnologia no século XXI”

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38213
    Simone Becher Araujo Moraes, Elisete Medianeira Tomazetti
    19-34
  • O PIBID, a geografia e as estratégias de ensino

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38217
    Cláudio José Bertazzo, Izabella Peracini Bento
    35-45
  • Estudo das realidades, práticas pedagógicas e formação cidadã no ensino de teatro: uma experiência no PIBID-UFRN

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38218
    José Sávio Oliveira de Araújo, Ildisnei Medeiros da Silva
    47-63
  • Experiências do PIBID da licenciatura em educação especial da UFSCAR

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38219
    Márcia Duarte, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos, Carla Ariela Rios Vilaronga
    65-78
  • O envolvimento acadêmico na busca pela formação de professores: uma experiência institucional do Pibid no Rio Grande do Sul

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38220
    Daniel Luciano Gevehr, Josiane Richter, Mônia Kothe
    79-98
  • As contribuições do PIBID ao processo de formação inicial de professores

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38221
    Sandra Maria Albino, Josiane Geremias Maganha
    99-112
  • A produção de significados na atividade de formação do Pibid/Uniso de Língua Inglesa

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38222
    Daniela Aparecida Vendramini Zanella, Maria Angélica Lauretti Carneiro
    113-130
  • Contribuições do PIBID na formação de professores: uma reflexão continuada

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38223
    Tiago Ribeiro dos Anjos, Lais Rodrigues Pereira, Priscila Orlandini, Helka Fabbri Broggian Ozelo
    131-143
  • Os efeitos do Pibid na formação de alunos da área da linguagem: uma reflexão amparada nas práticas de Estágio Supervisionado

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38225
    Ana Luiza Artiaga R. da Motta, Valdir Silva
    145-159
  • As narrativas de licenciandas sobre as contribuições do Pibid para a aprendizagem da docência no contexto do Instituto Federal Goiano

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38226
    Laíse Ataides Ribeiro, Rosenilde Nogueira Paniago, Sandra Mara de Oliveira
    161-176
  • O Pibid de Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia sob o olhar da coordenação de área

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38227
    Sara Passos de Lima, Mauro Guilherme Ferreira Bezerra
    177-188
  • Vivendo e aprendendo nos espaços formativos do PIBID: faculdade e escola

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38565
    Francisca Francirene Tomaz Parente
    189-200
  • PIBID Letras-Português: uma proposta de pesquisa-ação para o letramento literário

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38229
    Margarida da Silveira Corsi, Lilian Cristina Buzato Ritter, Cláudia Valéria Doná Hila
    201-215
  • O pinguim vai à escola e à Universidade: relato da utilização de recursos do Linux Educacional em uma escola estadual, por duas bolsistas de Iniciação à Docência do subprojeto UNEMAT/PIBID-Informática do Campus Universitário de Alto Araguaia - MT

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38230
    Carlinho Viana de Sousa, Cássia Regina Tomanin, Edinéia Guimarães Nunes, Ellen Regina Moraes Bispo
    217-230
  • Um duplo olhar para o PIBID: impactos nos cursos de Licenciatura e na comunidade escolar

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38232
    Ângela Susana Jagmin Carretta, Luciana Martins Teixeira Lindner
    231-246

Outros Artigos

  • O habitus professoral na constituição das práticas pedagógicas

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38563
    José Maria Baldino, Maria Conceição Barbosa Donencio
    263-281
  • A escola como espaço de direitos: a construção de vídeos nas aulas de sociologia

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38235
    Graziele M. Freire Yoshimoto, David da Silva Pereira
    283-294
  • O trabalho colaborativo entre o professor da sala comum e o professor especialista na educação infantil de crianças com deficiência visual

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38236
    Karen Regiane Soriano, Fátima Inês Wolf de Oliveira
    295-310