Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 1 (2014): Dossiê: Impactos do PIBID para a formação de professores e a integração entre universidade e educação básica
v. 25 n. 1 (2014): Dossiê: Impactos do PIBID para a formação de professores e a integração entre universidade e educação básica
Publicado:
2015-10-23
Expediente
2-4
PDF
Editorial
13-15
PDF
Artigos
Experiências do PIBID FILOSOFIA da UFSM no projeto “O homem e a tecnologia no século XXI”
Simone Becher Araujo Moraes, Elisete Medianeira Tomazetti
19-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38213
O PIBID, a geografia e as estratégias de ensino
Cláudio José Bertazzo, Izabella Peracini Bento
35-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38217
Estudo das realidades, práticas pedagógicas e formação cidadã no ensino de teatro: uma experiência no PIBID-UFRN
José Sávio Oliveira de Araújo, Ildisnei Medeiros da Silva
47-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38218
Experiências do PIBID da licenciatura em educação especial da UFSCAR
Márcia Duarte, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos, Carla Ariela Rios Vilaronga
65-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38219
O envolvimento acadêmico na busca pela formação de professores: uma experiência institucional do Pibid no Rio Grande do Sul
Daniel Luciano Gevehr, Josiane Richter, Mônia Kothe
79-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38220
As contribuições do PIBID ao processo de formação inicial de professores
Sandra Maria Albino, Josiane Geremias Maganha
99-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38221
A produção de significados na atividade de formação do Pibid/Uniso de Língua Inglesa
Daniela Aparecida Vendramini Zanella, Maria Angélica Lauretti Carneiro
113-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38222
Contribuições do PIBID na formação de professores: uma reflexão continuada
Tiago Ribeiro dos Anjos, Lais Rodrigues Pereira, Priscila Orlandini, Helka Fabbri Broggian Ozelo
131-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38223
Os efeitos do Pibid na formação de alunos da área da linguagem: uma reflexão amparada nas práticas de Estágio Supervisionado
Ana Luiza Artiaga R. da Motta, Valdir Silva
145-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38225
As narrativas de licenciandas sobre as contribuições do Pibid para a aprendizagem da docência no contexto do Instituto Federal Goiano
Laíse Ataides Ribeiro, Rosenilde Nogueira Paniago, Sandra Mara de Oliveira
161-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38226
O Pibid de Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia sob o olhar da coordenação de área
Sara Passos de Lima, Mauro Guilherme Ferreira Bezerra
177-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38227
Vivendo e aprendendo nos espaços formativos do PIBID: faculdade e escola
Francisca Francirene Tomaz Parente
189-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38565
PIBID Letras-Português: uma proposta de pesquisa-ação para o letramento literário
Margarida da Silveira Corsi, Lilian Cristina Buzato Ritter, Cláudia Valéria Doná Hila
201-215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38229
O pinguim vai à escola e à Universidade: relato da utilização de recursos do Linux Educacional em uma escola estadual, por duas bolsistas de Iniciação à Docência do subprojeto UNEMAT/PIBID-Informática do Campus Universitário de Alto Araguaia - MT
Carlinho Viana de Sousa, Cássia Regina Tomanin, Edinéia Guimarães Nunes, Ellen Regina Moraes Bispo
217-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38230
Um duplo olhar para o PIBID: impactos nos cursos de Licenciatura e na comunidade escolar
Ângela Susana Jagmin Carretta, Luciana Martins Teixeira Lindner
231-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38232
Entrevistas
O “universitário” no professor - Prof. Eduardo Salles de Oliveira Barra
Fabrício David de Queiroz
247-259
PDF
Outros Artigos
O habitus professoral na constituição das práticas pedagógicas
José Maria Baldino, Maria Conceição Barbosa Donencio
263-281
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38563
A escola como espaço de direitos: a construção de vídeos nas aulas de sociologia
Graziele M. Freire Yoshimoto, David da Silva Pereira
283-294
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38235
O trabalho colaborativo entre o professor da sala comum e o professor especialista na educação infantil de crianças com deficiência visual
Karen Regiane Soriano, Fátima Inês Wolf de Oliveira
295-310
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38236
Resenhas
KECHIKIAN, A. Os filósofos e a educação. Tradução e apresentação de Leonel Ribeiro dos Santos e Carlos João Nunes Correia. Lisboa: Edições Colibri, 1993 (Colecção Paideia).
Regis Lopes Silva
313-317
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems