A produção de significados na atividade de formação do Pibid/Uniso de Língua Inglesa
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38222Resumo
O grupo do Pibid de Língua Inglesa da Universidade de Sorocaba (Uniso) atuou por um semestre elaborando unidades didáticas de ensino-aprendizagem de língua inglesa e desenvolvendo-as com os alunos na escola pública. O objetivo deste texto é registrar a experiência dos educadores no projeto e constatar se o grupo produz significados acerca do Pibid e quais seriam eles. O estudo está fundamentado na teoria da atividade sócio-histórico-cultural (VYGOTSKY e colaboradores, 2001) e em questões de linguagem na perspectiva dialógica (BAKHTIN; VOLOCHINOV, 2010). A análise é desenvolvida com base em excertos advindos das experiências dos educadores e embasada pelo aporte teórico-metodológico da pesquisa crítico-colaborativa (MAGALHÃES, 2009). Os excertos são discutidos tendo como norte algumas categorias que centralizam os aspectos enunciativo-discursivos e linguísticos (LIBERALI, 2013), sendo interpretados mediante a contribuição teórica apresentada neste trabalho. Ao lidar com as experiências dos educadores, a discussão constata dificuldades, ansiedades e desejos de atuar em sala de aula como significados produzidos sobre o Pibid de Língua Inglesa na Uniso.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-10-23
Como Citar
ZANELLA, D. A. V.; CARNEIRO, M. A. L. A produção de significados na atividade de formação do Pibid/Uniso de Língua Inglesa. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 25, n. 1, p. 113–130, 2015. DOI: 10.5216/rp.v25i1.38222. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/38222. Acesso em: 9 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).