A produção de significados na atividade de formação do Pibid/Uniso de Língua Inglesa
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38222Resumen
O grupo do Pibid de Língua Inglesa da Universidade de Sorocaba (Uniso) atuou por um semestre elaborando unidades didáticas de ensino-aprendizagem de língua inglesa e desenvolvendo-as com os alunos na escola pública. O objetivo deste texto é registrar a experiência dos educadores no projeto e constatar se o grupo produz significados acerca do Pibid e quais seriam eles. O estudo está fundamentado na teoria da atividade sócio-histórico-cultural (VYGOTSKY e colaboradores, 2001) e em questões de linguagem na perspectiva dialógica (BAKHTIN; VOLOCHINOV, 2010). A análise é desenvolvida com base em excertos advindos das experiências dos educadores e embasada pelo aporte teórico-metodológico da pesquisa crítico-colaborativa (MAGALHÃES, 2009). Os excertos são discutidos tendo como norte algumas categorias que centralizam os aspectos enunciativo-discursivos e linguísticos (LIBERALI, 2013), sendo interpretados mediante a contribuição teórica apresentada neste trabalho. Ao lidar com as experiências dos educadores, a discussão constata dificuldades, ansiedades e desejos de atuar em sala de aula como significados produzidos sobre o Pibid de Língua Inglesa na Uniso.Descargas
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Publicado
2015-10-23
Cómo citar
ZANELLA, D. A. V.; CARNEIRO, M. A. L. A produção de significados na atividade de formação do Pibid/Uniso de Língua Inglesa. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 25, n. 1, p. 113–130, 2015. DOI: 10.5216/rp.v25i1.38222. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/38222. Acesso em: 19 dic. 2024.
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Artigos
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