v. 25 n. 2 (2014): Produtos da Pesquisa Científica e aplicada dos Mestrados Profissionais da Área de Ensino - cenário atual

					Visualizar v. 25 n. 2 (2014): Produtos da Pesquisa Científica e aplicada dos Mestrados Profissionais da Área de Ensino - cenário atual
Publicado: 2015-10-21

Artigos

  • Formação colaborativa na perspectiva sócio-históricocultural: a dialética da inclusão escolar

    Vera Kran Gomes Miranda, Deise Nanci de Castro Mesquita
    21-34
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38145
  • Organização da atividade de ensino a partir do desenho universal de aprendizagem: das intenções às práticas inclusivas

    Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Vanderley da Flor Rosa
    35-50
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38148
  • Da realidade à inclusão: uma investigação acerca da aprendizagem e do desenvolvimento do/a aluno/a com transtornos do espectro autista – TEA nas séries iniciais do I segmento do ensino fundamental

    Fabiana Ferreira do Nascimento, Mara Lucia Reis Monteiro da Cruz
    51-66
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38149
  • Uma análise do mestrado profissional em ensino de ciências da natureza da Universidade Federal Fluminense

    Luiza Rodrigues de Oliveira, Rose Mary Latini, Maria Bernadete Pinto dos Santos, Fátima de Paiva Canesin, Lucidéa Guimarães Rebello Coutinho
    67-79
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38151
  • Tecnologia e saberes docentes na formação de professores do ensino tecnológico

    Lana Barros de Matos, Rosa Marins de Azevedo
    81-91
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38152
  • Desafios e possibilidades de pesquisar a própria prática em atividades investigativas com alunos dos anos iniciais

    Sílvia Cristina da Costa Lobato, Elizabeth Gerhardt Manfredo
    93-103
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38153
  • Ensino médio politécnico e a relação dos alunos com o saber

    Angela Maria PaciniSchu, Elisabete Zardo Búrigo
    105-118
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38154
  • E-book – dupla hélice: a construção de um conhecimento

    Marilane de Jesus Ferreira, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade
    119-133
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38155
  • Espia lá - Mato Grosso – aplicativo educacional em dispositivo móvel para a formação continuada de professores

    Érika C. de A. S. Kurpel Daron, Elane Chaveiro Soares, Marcelo Paes Barros
    151-163
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38157
  • Um produto educacional para o uso da história da ciência nas aulas de biologia

    Julio César Freitas da Costa, Eline Deccache-Maia
    135-149
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38156
  • Projeto Genus: uma ferramenta pedagógica para auxiliar no processo ensino-aprendizagem de genética

    ArandiGinane Bezerra Jr, Hélio Sylvestre Dias Doliveira
    165-180
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38167
  • A produção da carta na sala de aula: exercitando a cidadania

    Telma Maria Santos de Faria Mota, Luzia Rodrigues da Silva, Ilse Leone Borges C. de Oliveira
    181-199
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38169

Entrevistas

Outros Artigos

Relatos de Experiências