Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 2 (2014): Produtos da Pesquisa Científica e aplicada dos Mestrados Profissionais da Área de Ensino - cenário atual
v. 25 n. 2 (2014): Produtos da Pesquisa Científica e aplicada dos Mestrados Profissionais da Área de Ensino - cenário atual
Publicado:
2015-10-21
Expediente
2-4
PDF
Editorial
13-17
PDF
Artigos
Formação colaborativa na perspectiva sócio-históricocultural: a dialética da inclusão escolar
Vera Kran Gomes Miranda, Deise Nanci de Castro Mesquita
21-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38145
Organização da atividade de ensino a partir do desenho universal de aprendizagem: das intenções às práticas inclusivas
Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Vanderley da Flor Rosa
35-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38148
Da realidade à inclusão: uma investigação acerca da aprendizagem e do desenvolvimento do/a aluno/a com transtornos do espectro autista – TEA nas séries iniciais do I segmento do ensino fundamental
Fabiana Ferreira do Nascimento, Mara Lucia Reis Monteiro da Cruz
51-66
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38149
Uma análise do mestrado profissional em ensino de ciências da natureza da Universidade Federal Fluminense
Luiza Rodrigues de Oliveira, Rose Mary Latini, Maria Bernadete Pinto dos Santos, Fátima de Paiva Canesin, Lucidéa Guimarães Rebello Coutinho
67-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38151
Tecnologia e saberes docentes na formação de professores do ensino tecnológico
Lana Barros de Matos, Rosa Marins de Azevedo
81-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38152
Desafios e possibilidades de pesquisar a própria prática em atividades investigativas com alunos dos anos iniciais
Sílvia Cristina da Costa Lobato, Elizabeth Gerhardt Manfredo
93-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38153
Ensino médio politécnico e a relação dos alunos com o saber
Angela Maria PaciniSchu, Elisabete Zardo Búrigo
105-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38154
E-book – dupla hélice: a construção de um conhecimento
Marilane de Jesus Ferreira, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade
119-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38155
Espia lá - Mato Grosso – aplicativo educacional em dispositivo móvel para a formação continuada de professores
Érika C. de A. S. Kurpel Daron, Elane Chaveiro Soares, Marcelo Paes Barros
151-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38157
Um produto educacional para o uso da história da ciência nas aulas de biologia
Julio César Freitas da Costa, Eline Deccache-Maia
135-149
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38156
Projeto Genus: uma ferramenta pedagógica para auxiliar no processo ensino-aprendizagem de genética
ArandiGinane Bezerra Jr, Hélio Sylvestre Dias Doliveira
165-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38167
A produção da carta na sala de aula: exercitando a cidadania
Telma Maria Santos de Faria Mota, Luzia Rodrigues da Silva, Ilse Leone Borges C. de Oliveira
181-199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38169
Entrevistas
Hilda Helena Sovierzoski
Shirley Takeco Gobara
201-208
PDF
Outros Artigos
Vincent e Frankenweenie: a infância no cinema “expressionista” de Tim Burton
Glacy Queirós de Roure, Ana Carolina Roure Malta de Sá
211-232
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38171
“Elegí una manera de hablar que escucho demasiado, más que las otras, y por eso intento seguir como hablan los españoles, el Castelllano”: uma reflexão sobre as crenças de futuros professores sobre as variedades do Espanhol
Cleidimar Aparecida Mendonça e Silva
233-256
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38173
Gêneros em revista: a pedagogia de projetos no curso de publicidade e propaganda
Paulo Henrique E. S. Nestor
257-268
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38174
Relatos de Experiências
Tecnologia, planejamento e literatura infantil: o útil, o indispensável e o agradável no ensino
Rosangela Maria de Almeida Netzel, Marilu Martens Oliveira
271-278
PDF
Produção didática sobre operações de raciocínio para leitura competente de textos por estudantes do ensino médio
Sônia Regina Antunes Naufal de Souza, Givan José Ferreira dos Santos
279-285
PDF
Sobre o mestrado profissional em astronomia da UEFS
Vera Aparecida Fernandes Martin, Marildo Geraldete Pereira
287-294
PDF
O uso da webquest: um recurso didático no ensino de ciências interdisciplinares para a formação continuada de professores
Giselle Palermo Schurch, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
295-302
PDF
Formação de professores do AEE na APAE Goiânia – contribuições do saber filosófico para a formação ética
Márcia Cristina Machado Oliveira Santos, Almiro Schulz
303-308
PDF
Práticas investigativas e tecnologias digitais na formação continuada de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: o ensino sobre tratamento da informação para além do paradigma do exercício
Maria Jose Lopes de Araújo, France Fraiha-Martins
309-315
PDF
Trindade maldita: doenças negligenciadas que ainda matam no Brasil
Kárita de Jesus Boaventura, Wilton de Araújo Medeiros
317-323
PDF
As apropriações ocorridas na implementação do portfólio educacional no ensino de ciências físicas e biológicas
Edno Mariano Santos, Kátya Regina de Freitas
325-332
PDF
Vídeos de entretenimento: um material potencialmente significativo para o ensino de conceitos de ecologia
Pedro Henrique Freitas, Mariana A. Bologna Soares Andrade
333-339
PDF
Análise dos conteúdos culturais de um livro didático de espanhol como língua estrangeira em uma perspectiva intercultural
Jandira Sá Bulzacchelli, Newton Freire Murce Filho, Magali Saddi Duarte
341-348
PDF
Memória, identidade cultural e literatura: possibilidades de diálogos
Denise da Silva de Oliveira, Marilu Martens Oliveira
349-354
PDF
Museu virtual no Facebook: uma possibilidade de produção colaborativa de história local
Elton Mitio Yoshimoto, Marilu Martens Oliveira
355-361
PDF
Resenhas
BAKHTIN, Mikhail M. Para uma filosofia do ato responsável. Trad. de Valdemir Miotello e Carlos Alberto Faraco. 2.ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2012, 160 p.
Aline Gomes Souza
365-377
PDF
Resumos de trabalhos acadêmicos
Perscrutando diários de aulas de matemática no estágio supervisionado da licenciatura em matemática: reorientando histórias e investigações
Marcos Antonio Gonçalves Júnior
381-382
PDF
O MST em cena: imagens e subjetividades dos Sem Terra no documentário brasileiro (1987/2008)
Anna Maria Dias Vreeswijk
383-384
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems