Sobre o mestrado profissional em astronomia da UEFS
Resumo
O Mestrado Profissional em Astronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana (MPAstro-UEFS) teve sua aprovação na Capes em março de 2013 e suas atividades foram iniciadas em agosto do mesmo ano. A oferta é anual e, atualmente, são 2 turmas em curso com previsão das primeiras defesas ocorrerem a partir de agosto de 2015. O propósito da oferta deste Mestrado na UEFS (Departamento de Física/apoio: Observatório Astronômico Antares) partiu do conhecimento de que os conceitos de Astronomia que devem ser tratados em sala de aula não são de completo domínio por parte dos professores, visto que não foram devidamente trabalhados ao longo de suas formações acadêmicas. Desta forma, procura-se explorar tanto as características interdisciplinares que a astronomia possui, quanto a flexibilidade que a mesma apresenta em questões relativas às ações de ensino, pesquisa e extensão universitária, desenvolvidas e consolidadas na UEFS. O MPAstro é voltado, preferencialmente, aos professores em pleno exercício de sala de aula dos níveis de ensino fundamental, médio e superior. Serão apresentados alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do MPAstro e as perspectivas associadas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-11-19
Como Citar
MARTIN, V. A. F.; PEREIRA, M. G. Sobre o mestrado profissional em astronomia da UEFS. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 25, n. 2, p. 287–294, 2015. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/38564. Acesso em: 18 set. 2024.
Edição
Seção
Relatos de Experiências
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).