Gêneros em revista: a pedagogia de projetos no curso de publicidade e propaganda
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38174Resumo
Este artigo visa expor os procedimentos aplicados e os resultados obtidos em um projeto de trabalho educacional realizado no 2º período do curso de Publicidade e Propaganda. Tal curso de graduação situa-se em uma Instituição de Ensino Superior (IES) goianiense. A metodologia de trabalho adotada diz respeito à Pedagogia de Projetos, cujo objetivo fundamental, em síntese, é organizar a construção dos conhecimentos alicerçada em metas e diretrizes coletivamente definidas por professores e alunos. O projeto consistiu na elaboração, por parte dos alunos, de quatro revistas voltadas ao público publicitário. Os alunos foram divididos em grupos e previamente orientados quanto às técnicas de redação dos gêneros textuais que comporiam as revistas. Além disso, puderam colocar em prática conhecimentos oriundos de outras disciplinas do curso (Fotografia, por exemplo). Após a elaboração das revistas, as mesmas foram expostas em evento interno da IES, oportunidade em que compartilharam a experiência obtida, assim como o conteúdo jornalístico, publicitário e lúdico que desenvolveram nas revistas. Os resultados obtidos foram pertinentes, pois demonstraram aspectos relativos à interdisciplinaridade, à autonomia, ao trabalho em equipe etc.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-10-21
Como Citar
NESTOR, P. H. E. S. Gêneros em revista: a pedagogia de projetos no curso de publicidade e propaganda. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 25, n. 2, p. 257–268, 2015. DOI: 10.5216/rp.v25i2.38174. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/38174. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Outros Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).