Gêneros em revista: a pedagogia de projetos no curso de publicidade e propaganda
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38174Abstract
Este artigo visa expor os procedimentos aplicados e os resultados obtidos em um projeto de trabalho educacional realizado no 2º período do curso de Publicidade e Propaganda. Tal curso de graduação situa-se em uma Instituição de Ensino Superior (IES) goianiense. A metodologia de trabalho adotada diz respeito à Pedagogia de Projetos, cujo objetivo fundamental, em síntese, é organizar a construção dos conhecimentos alicerçada em metas e diretrizes coletivamente definidas por professores e alunos. O projeto consistiu na elaboração, por parte dos alunos, de quatro revistas voltadas ao público publicitário. Os alunos foram divididos em grupos e previamente orientados quanto às técnicas de redação dos gêneros textuais que comporiam as revistas. Além disso, puderam colocar em prática conhecimentos oriundos de outras disciplinas do curso (Fotografia, por exemplo). Após a elaboração das revistas, as mesmas foram expostas em evento interno da IES, oportunidade em que compartilharam a experiência obtida, assim como o conteúdo jornalístico, publicitário e lúdico que desenvolveram nas revistas. Os resultados obtidos foram pertinentes, pois demonstraram aspectos relativos à interdisciplinaridade, à autonomia, ao trabalho em equipe etc.Downloads
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Published
2015-10-21
How to Cite
NESTOR, P. H. E. S. Gêneros em revista: a pedagogia de projetos no curso de publicidade e propaganda. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 25, n. 2, p. 257–268, 2015. DOI: 10.5216/rp.v25i2.38174. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/38174. Acesso em: 19 dec. 2024.
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