Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 31 Núm. 2 (2020): Dossiê Tecnologias Digitais na Educação Básica
Vol. 31 Núm. 2 (2020): Dossiê Tecnologias Digitais na Educação Básica
Publicado:
2020-12-18
Expediente
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
7-11
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Tecnologias Digitais na Educação Básica
Reflexividades dos Aprendentes da Docência no uso de Tecnologias na Educação Básica: o que revelam os portfólios de aprendizagem
Késsia Mileny de Paulo Moura
13-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67076
Redes sociais em contextos escolares: convergências e divergências quanto ao conceito e uso
Angela Noleto da Silva, Katia Cristina Custódio Ferreira Brito, Rosilene Lagares
28-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67077
O problema da indeterminação dos espaços da cidadania: mídias digitais e identidades culturais na educação básica
Saulo Eduardo Ribeiro, Eliane Schlemmer
41-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67085
Tecnologias digitais e o fenômeno da superdotação: uma análise do conhecimento de estudantes e professores da educação básica
Ketilin Mayra Pedro, Vera Lúcia Messias Fialho Capellini
57-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67087
Informática educacional na educação básica e inclusiva
Jacqueline Leire Roepke, Valdecir Reginaldo de Oliveira, Marcelo Martins
74-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67088
O Jogo Street Fighter II como Possibilidade de Análise da Paisagem Geográfica no Ensino de Geografia
Bruna Mendes da Silva
91-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67090
Geografia e Google Earth na Sala de Aula: Proximidades, Diálogos e Aprendizagens
Luiz Martins Junior, Guilherme Cardoso Estevão, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins
105-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67098
Mobile learning e o uso de apps como proposta para o ensino de Ciências
Pâmella Dutra, Paula Vanessa Bervian, Roque Ismael da Costa Güllich
121-136
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67099
STEAM e design thinking: ferramentas transdisciplinares no ensino de inglês
Liana Borges de Resende Rocha, Ana Letícia Souza Garcia
137-148
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67100
A aula de Língua Portuguesa como um espaço de promoção do letramento digital: uma proposta de trabalho com o gênero discursivo “meme”
Juliana Fogaça Sanches Simm, Antonio Lemes Guerra Junior, Ednéia de Cássia Santos Pinho, Eliza Adriana Sheuer Nantes
149-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67101
Jogos Eletrônicos e a Inclusão da Criança com Deficiência na Escola
Marcos Vinícius Guimarães de Paula, Flávia Karla Soares
166-178
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67110
Ensino Híbrido: um processo contínuo de gestão de sala de aula
Ivanilda de Almeida Meira Novais, Maria Luisa Furlan Costa, Nubia Carla Ferreira Cabau
179-193
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67103
Entre o escrito e o lido, o vivido: o computador como ponte para participação social
Maria Carolina Branco Costa, Ana Lucia Horta Nogueira
194-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67104
Mediação pedagógica em tempos pandêmicos: relatos de professores da educação básica
Alba Cristhiane Santana, Renato Barros de Almeida
207-225
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67106
Outros Artigos
O Olhar dos Acadêmicos Concluintes do Curso de Licenciatura em Química da UEG sobre a Prática Pedagógica dos Professores Formadores
Márlon Herbert Flora Barbosa Soares, Rogério Daniel Pereira Ramos
227-242
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67107
Astronomia no Ensino Fundamental: Contribuições de uma Sequência Didática Sociointeracionista Pautada por Questionamentos
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Barbara Locatelli da Silva, Luiz Marcelo Darroz
243-267
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67108
O Pacto pela Alfabetização na Idade Certa em Goiás – PNAIC: A Formação em Serviço e seus Desafios
Edna Silva Faria, Amone Inacia Alves
268-279
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67109
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems