O Olhar dos Acadêmicos Concluintes do Curso de Licenciatura em Química da UEG sobre a Prática Pedagógica dos Professores Formadores
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67107Resumo
Estadual de Goiás (UEG) a respeito da prática de professores formadores do referido curso e sua contribuição para a formação dos licenciandos. Para isso, realizamos cinco encontros, dois deles aqui apresentados e discutidos. Esta pesquisa é de natureza qualitativa, e a técnica utilizada foi a do grupo focal (GF), realizada com seis alunos do 7º e 8º períodos do ano de 2015. Os dados foram analisados à luz da Análise Textual Discursiva (ATD), a partir de duas categorias selecionadas a priori: (a) relação entre as disciplinas específicas e pedagógicas e (b) relações entre as disciplinas de Prática de Ensino de Química (PEQ) e Estágio Supervisionado. Os resultados indicam a necessidade dos docentes repensarem sua prática educativa, considerando não apenas conhecimentos específicos, mas também pedagógicos, humanos e sociais, fundamentais para se formar com êxito um bom professor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-12-17
Como Citar
FLORA BARBOSA SOARES, M. H.; PEREIRA RAMOS, R. D. O Olhar dos Acadêmicos Concluintes do Curso de Licenciatura em Química da UEG sobre a Prática Pedagógica dos Professores Formadores. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 31, n. 2, p. 227–242, 2020. DOI: 10.5216/rp.v31i2.67107. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/67107. Acesso em: 15 jan. 2025.
Edição
Seção
Outros Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).