Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 2 (2020): Dossiê Tecnologias Digitais na Educação Básica
v. 31 n. 2 (2020): Dossiê Tecnologias Digitais na Educação Básica
Publicado:
2020-12-18
Expediente
2
PDF
Editorial
7-11
PDF
Dossiê Tecnologias Digitais na Educação Básica
Reflexividades dos Aprendentes da Docência no uso de Tecnologias na Educação Básica: o que revelam os portfólios de aprendizagem
Késsia Mileny de Paulo Moura
13-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67076
Redes sociais em contextos escolares: convergências e divergências quanto ao conceito e uso
Angela Noleto da Silva, Katia Cristina Custódio Ferreira Brito, Rosilene Lagares
28-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67077
O problema da indeterminação dos espaços da cidadania: mídias digitais e identidades culturais na educação básica
Saulo Eduardo Ribeiro, Eliane Schlemmer
41-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67085
Tecnologias digitais e o fenômeno da superdotação: uma análise do conhecimento de estudantes e professores da educação básica
Ketilin Mayra Pedro, Vera Lúcia Messias Fialho Capellini
57-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67087
Informática educacional na educação básica e inclusiva
Jacqueline Leire Roepke, Valdecir Reginaldo de Oliveira, Marcelo Martins
74-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67088
O Jogo Street Fighter II como Possibilidade de Análise da Paisagem Geográfica no Ensino de Geografia
Bruna Mendes da Silva
91-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67090
Geografia e Google Earth na Sala de Aula: Proximidades, Diálogos e Aprendizagens
Luiz Martins Junior, Guilherme Cardoso Estevão, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins
105-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67098
Mobile learning e o uso de apps como proposta para o ensino de Ciências
Pâmella Dutra, Paula Vanessa Bervian, Roque Ismael da Costa Güllich
121-136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67099
STEAM e design thinking: ferramentas transdisciplinares no ensino de inglês
Liana Borges de Resende Rocha, Ana Letícia Souza Garcia
137-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67100
A aula de Língua Portuguesa como um espaço de promoção do letramento digital: uma proposta de trabalho com o gênero discursivo “meme”
Juliana Fogaça Sanches Simm, Antonio Lemes Guerra Junior, Ednéia de Cássia Santos Pinho, Eliza Adriana Sheuer Nantes
149-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67101
Jogos Eletrônicos e a Inclusão da Criança com Deficiência na Escola
Marcos Vinícius Guimarães de Paula, Flávia Karla Soares
166-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67110
Ensino Híbrido: um processo contínuo de gestão de sala de aula
Ivanilda de Almeida Meira Novais, Maria Luisa Furlan Costa, Nubia Carla Ferreira Cabau
179-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67103
Entre o escrito e o lido, o vivido: o computador como ponte para participação social
Maria Carolina Branco Costa, Ana Lucia Horta Nogueira
194-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67104
Mediação pedagógica em tempos pandêmicos: relatos de professores da educação básica
Alba Cristhiane Santana, Renato Barros de Almeida
207-225
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67106
Outros Artigos
O Olhar dos Acadêmicos Concluintes do Curso de Licenciatura em Química da UEG sobre a Prática Pedagógica dos Professores Formadores
Márlon Herbert Flora Barbosa Soares, Rogério Daniel Pereira Ramos
227-242
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67107
Astronomia no Ensino Fundamental: Contribuições de uma Sequência Didática Sociointeracionista Pautada por Questionamentos
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Barbara Locatelli da Silva, Luiz Marcelo Darroz
243-267
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67108
O Pacto pela Alfabetização na Idade Certa em Goiás – PNAIC: A Formação em Serviço e seus Desafios
Edna Silva Faria, Amone Inacia Alves
268-279
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67109
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems