v. 31 n. 2 (2020): Dossiê Tecnologias Digitais na Educação Básica

					Visualizar v. 31 n. 2 (2020): Dossiê Tecnologias Digitais na Educação Básica
Publicado: 2020-12-18

Dossiê Tecnologias Digitais na Educação Básica

  • Reflexividades dos Aprendentes da Docência no uso de Tecnologias na Educação Básica: o que revelam os portfólios de aprendizagem

    Késsia Mileny de Paulo Moura
    13-27
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67076
  • Redes sociais em contextos escolares: convergências e divergências quanto ao conceito e uso

    Angela Noleto da Silva, Katia Cristina Custódio Ferreira Brito, Rosilene Lagares
    28-40
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67077
  • O problema da indeterminação dos espaços da cidadania: mídias digitais e identidades culturais na educação básica

    Saulo Eduardo Ribeiro, Eliane Schlemmer
    41-56
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67085
  • Tecnologias digitais e o fenômeno da superdotação: uma análise do conhecimento de estudantes e professores da educação básica

    Ketilin Mayra Pedro, Vera Lúcia Messias Fialho Capellini
    57-73
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67087
  • Informática educacional na educação básica e inclusiva

    Jacqueline Leire Roepke, Valdecir Reginaldo de Oliveira, Marcelo Martins
    74-90
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67088
  • O Jogo Street Fighter II como Possibilidade de Análise da Paisagem Geográfica no Ensino de Geografia

    Bruna Mendes da Silva
    91-104
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67090
  • Geografia e Google Earth na Sala de Aula: Proximidades, Diálogos e Aprendizagens

    Luiz Martins Junior, Guilherme Cardoso Estevão, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins
    105-120
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67098
  • Mobile learning e o uso de apps como proposta para o ensino de Ciências

    Pâmella Dutra, Paula Vanessa Bervian, Roque Ismael da Costa Güllich
    121-136
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67099
  • STEAM e design thinking: ferramentas transdisciplinares no ensino de inglês

    Liana Borges de Resende Rocha, Ana Letícia Souza Garcia
    137-148
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67100
  • A aula de Língua Portuguesa como um espaço de promoção do letramento digital: uma proposta de trabalho com o gênero discursivo “meme”

    Juliana Fogaça Sanches Simm, Antonio Lemes Guerra Junior, Ednéia de Cássia Santos Pinho, Eliza Adriana Sheuer Nantes
    149-165
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67101
  • Jogos Eletrônicos e a Inclusão da Criança com Deficiência na Escola

    Marcos Vinícius Guimarães de Paula, Flávia Karla Soares
    166-178
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67110
  • Ensino Híbrido: um processo contínuo de gestão de sala de aula

    Ivanilda de Almeida Meira Novais, Maria Luisa Furlan Costa, Nubia Carla Ferreira Cabau
    179-193
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67103
  • Entre o escrito e o lido, o vivido: o computador como ponte para participação social

    Maria Carolina Branco Costa, Ana Lucia Horta Nogueira
    194-206
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67104
  • Mediação pedagógica em tempos pandêmicos: relatos de professores da educação básica

    Alba Cristhiane Santana, Renato Barros de Almeida
    207-225
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67106

Outros Artigos

  • O Olhar dos Acadêmicos Concluintes do Curso de Licenciatura em Química da UEG sobre a Prática Pedagógica dos Professores Formadores

    Márlon Herbert Flora Barbosa Soares, Rogério Daniel Pereira Ramos
    227-242
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67107
  • Astronomia no Ensino Fundamental: Contribuições de uma Sequência Didática Sociointeracionista Pautada por Questionamentos

    Cleci Teresinha Werner da Rosa, Barbara Locatelli da Silva, Luiz Marcelo Darroz
    243-267
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67108
  • O Pacto pela Alfabetização na Idade Certa em Goiás – PNAIC: A Formação em Serviço e seus Desafios

    Edna Silva Faria, Amone Inacia Alves
    268-279
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67109