O Jogo Street Fighter II como Possibilidade de Análise da Paisagem Geográfica no Ensino de Geografia
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v31i2.67090Resumo
Brasil (PGB, 2015) comprovam que pais e filhos utilizam essa atividade de entretenimento como forma de interagirem. Contudo, apesar de essa ser uma atividade muito difundida, o contexto escolar brasileiro ainda não reflete essa realidade de forma igual, principalmente se tratando do uso de jogos de videogame, pois poucos se apropriam desse universo para o processo de ensino e aprendizagem. Diante desse cenário, este trabalho propõe o desenvolvimento de um plano de aula didático que utiliza o jogo Street Fighter II como possibilidade de análise da paisagem geográfica no ensino de Geografia. A metodologia empregada no desenvolvimento desta proposta se baseia na consulta às referências bibliográficas e documentos sobre as principais temáticas - os jogos eletrônicos, o videogame, o jogo Street Fighter II, a Geografia escolar e o conceito de paisagem geográfica -, tomando como referência e inspiração à experiência desenvolvida pelo Núcleo de Games Atividades e Metodologia de Ensino (NuGAME) do Colégio Dom Pedro II.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-12-16
Como Citar
MENDES DA SILVA, B. O Jogo Street Fighter II como Possibilidade de Análise da Paisagem Geográfica no Ensino de Geografia. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 31, n. 2, p. 91–104, 2020. DOI: 10.5216/rp.v31i2.67090. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/67090. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Tecnologias Digitais na Educação Básica
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).