Vol. 23 (2023): Revista UFG

					Ver Vol. 23 (2023): Revista UFG

A Revista UFG é um periódico que adota o Sistema (fluxo) de Publicação Contínua (rolling pass) a partir de 2019, exclusivamente on-line (desde 2014), vinculado à Pró-Reitoria de  Extensão e Cultura (PROEC) - Universidade Federal de Goiás. O periódico é mantido, financiado e editado pela Universidade Federal de Goiás, de acesso aberto (open acess). Atuante desde 1997, de circulação nacional e internacional,  que tem como missão contribuir com reflexões que envolvam a extensão universitária como produtora de conhecimento científico e, que, articulada com os processos de ensino e pesquisa, proporciona a disseminação e promoção de novos conhecimentos produzidos a partir de projetos e programas de extensão. Os trabalhos publicados são perpetrados de forma multidisciplinar nas áreas do conhecimento a saber: Educação, Ensino, Interdisciplinar, Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Cultura, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho, Letras, Linguística e Literatura. Aceita originais em português, espanhol, francês e inglês, na forma de artigos originais e do tipo revisão (review) que tratem da extensão universitária, artigos originais teóricos,  resenha, relato de experiência e ensaio visual,  que podem ser tanto específicos de uma determinada área do conhecimento, quanto interdisciplinares, no que se refere à metodologia, teorização e bibliografia. 

Publicado: 2023-07-07

Expediente

Artigos

  • Entre abismos y horizontes, diálogos una experiencia de extensión en la UFG

    Eliane Gonçalves, Deyvid Santos Morais
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v23.77250
  • La extensión universitaria en el entorno virtual: Impactos en el cumplimiento de sus directrices

    Ana Clara Waintuch Reiter, Daniela Novelli
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v23.76802
  • Posgrado e Internacionalización en la Argentina

    Sheila Santos de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v23.78174
  • Producción de conocimiento sobre analfabetismo funcional y desigualdades sociales en Brasil

    Rakel Brandão de Souza, Maria Aparecida Rodrigues da Fonseca, Fabiane Lopes de Oliveira, Daniela da Costa Britto Pereira Lima
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v23.75874
  • HIPERLIBRO MEMORIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS: LA INTERACCIÓN ENTRE EL TEXTO Y EL LECTOR. a interação entre texto e leitor

    Nádia Patrícia Ribeiro, Cristina Torres, Maria Rosa Duarte de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v23.76633
  • Escola: espaço de construção da memória e identidade

    Sandra Farias de Carvalho, Vera Regiane Brescovici Nunes
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v23.76349
  • Um diálogo entre educação, linguagem e ética a partir de ideias bakhtinianas

    Leticia Ferreira Pires, Marcela Inácia de Sousa, Liliane Barros de Almeisa
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v23.77266
  • Book Creator: Ferramenta Digital no Ensino dos Clássicos Literários

    Andrea Cristina da Silva, Cristiane Severino da Silva, Alessandra Dutra, Maurício Cesar Menon
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v23.75944
  • LOS DIÁLOGOS POSIBLES ENTRE LA PRÁCTICA SUPERVISADA Y EL PROGRAMA DE RESIDENCIA PEDAGÓGICA a experiência do curso de licenciatura em pedagogia da Universidade Federal do Acre

    Maria Irinilda da Silva Bezerra, Rafael Cauê Leite Fabrício
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v23.76827
  • Extensión universitaria reflexiones sobre género, relaciones étnico-raciales y educación inclusiva

    Maria Alda de Souza Alves, Michely Peres de Andrade, Anderson Souza Oliveira, Lilian Maria da Silva Melo, Ana Clara de Castro Lopes
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v23.74882
  • Posgrado e internacionalización: intercambio de experiencias y retos institucionales

    Alfredo Henrique Corrêa de Paula, Angelina Carlos Costa, Lívia Patrícia Fernandes, Marina Lima Marques, Taynnara R. de Oliveira Franco
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v23.76268
  • Cultura, memória e identidade: o documentário como “documento de memória”

    Thiago Ramos Ferreira Oliveira, Vera Regiane Brescovici Nunes
    DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v23.76352

Dossiê Teoria Crítica, Cultura, Educação e a 'Real Política'

Pareceristas Ad Hoc