Produção de conhecimento sobre o analfabetismo funcional e as desigualdades sociais no Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v23.75874

Resumo

Este artigo apresenta parte dos resultados do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC), de Pedagogia, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, que teve por título, “O analfabetismo funcional e as desigualdades sociais no Brasil”. A pesquisa objetivou identificar as implicações entre o analfabetismo funcional e as desigualdades sociais no Brasil, adotando como metodologia a abordagem qualitativa do tipo exploratória e de estudo bibliográfico. Os estudos mapeados e analisados propiciaram refletir as repercussões do analfabetismo funcional e sua relação com as desigualdades sociais no país.

Palavras-chave: Educação. Analfabetismo. Desigualdades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

01-08-2023

Como Citar

SOUZA, R. B. de; FONSECA, M. A. R. da; OLIVEIRA, F. L. de; LIMA, D. da C. B. P. Produção de conhecimento sobre o analfabetismo funcional e as desigualdades sociais no Brasil. Revista UFG, Goiânia, v. 23, 2023. DOI: 10.5216/revufg.v23.75874. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/75874. Acesso em: 27 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos