Produção de conhecimento sobre o analfabetismo funcional e as desigualdades sociais no Brasil

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5216/revufg.v23.75874

Résumé

Este artigo apresenta parte dos resultados do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC), de Pedagogia, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, que teve por título, “O analfabetismo funcional e as desigualdades sociais no Brasil”. A pesquisa objetivou identificar as implicações entre o analfabetismo funcional e as desigualdades sociais no Brasil, adotando como metodologia a abordagem qualitativa do tipo exploratória e de estudo bibliográfico. Os estudos mapeados e analisados propiciaram refletir as repercussões do analfabetismo funcional e sua relação com as desigualdades sociais no país.

Palavras-chave: Educação. Analfabetismo. Desigualdades.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publié-e

2023-08-01 — Mis(e) à jour 2025-03-13

Versions

Comment citer

SOUZA, Rakel Brandão de; FONSECA, Maria Aparecida Rodrigues da; OLIVEIRA, Fabiane Lopes de; LIMA, Daniela da Costa Britto Pereira. Produção de conhecimento sobre o analfabetismo funcional e as desigualdades sociais no Brasil. Revista UFG, Goiânia, v. 23, 2025. DOI: 10.5216/revufg.v23.75874. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/75874. Acesso em: 9 déc. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos