Pós-graduação e internacionalização:

Intercâmbio de experiências e desafios institucionais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v23.76268

Resumo

RESUMO: O presente artigo objetiva apresentar os relatos dos painelistas do evento de extensão “Educação em tempos de pandemia: os desafios da internacionalização”, acerca do panorama da educação em seus países durante o contexto pandêmico, bem como discutir o processo de internacionalização da UFG, especialmente do PPGE/FE/UFG.  A metodologia utilizada foi a análise de documentos elaborados pela UFG e pelo PPGE/FE/UFG, disponíveis em sítios eletrônicos da referida universidade, sobre acordos de internacionalização e mobilidade estudantil, bem como das palestras ministradas pelos painelistas. Concluiu-se que há as estratégias e possibilidades para lidar com os desafios impostos pela pandemia foram diferentes em cada contexto, a depender do momento histórico, político e social vivenciado nesses países.

Palavras-chave: internacionalização, pandemia, desafios, possibilidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

04-09-2023

Como Citar

PAULA, A. H. C. de; COSTA, A. C.; FERNANDES, L. P.; MARQUES, M. L.; FRANCO, T. R. de O. Pós-graduação e internacionalização:: Intercâmbio de experiências e desafios institucionais. Revista UFG, Goiânia, v. 23, 2023. DOI: 10.5216/revufg.v23.76268. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/76268. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos