Pós-graduação e internacionalização:

Intercâmbio de experiências e desafios institucionais

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5216/revufg.v23.76268

Résumé

RESUMO: O presente artigo objetiva apresentar os relatos dos painelistas do evento de extensão “Educação em tempos de pandemia: os desafios da internacionalização”, acerca do panorama da educação em seus países durante o contexto pandêmico, bem como discutir o processo de internacionalização da UFG, especialmente do PPGE/FE/UFG.  A metodologia utilizada foi a análise de documentos elaborados pela UFG e pelo PPGE/FE/UFG, disponíveis em sítios eletrônicos da referida universidade, sobre acordos de internacionalização e mobilidade estudantil, bem como das palestras ministradas pelos painelistas. Concluiu-se que há as estratégias e possibilidades para lidar com os desafios impostos pela pandemia foram diferentes em cada contexto, a depender do momento histórico, político e social vivenciado nesses países.

Palavras-chave: internacionalização, pandemia, desafios, possibilidades.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publié-e

2023-09-04 — Mis(e) à jour 2025-03-13

Versions

Comment citer

PAULA, Alfredo Henrique Corrêa de; COSTA, Angelina Carlos; FERNANDES, Lívia Patrícia; MARQUES, Marina Lima; FRANCO, Taynnara R. de Oliveira. Pós-graduação e internacionalização:: Intercâmbio de experiências e desafios institucionais. Revista UFG, Goiânia, v. 23, 2025. DOI: 10.5216/revufg.v23.76268. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/76268. Acesso em: 7 déc. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos