Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Terceiro Incluído
Actual
Archivos
Envíos
Acerca de
Equipo editorial
Indexadores
Contacto
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 1 (2015): Dossiê ECOTRANSD: Ecologia dos saberes, Transdisciplinaridade e Educação
Vol. 5 Núm. 1 (2015): Dossiê ECOTRANSD: Ecologia dos saberes, Transdisciplinaridade e Educação
Publicado:
2015-06-28
Editorial
Dossiê ECOTRANSD: Ecologia dos Saberes, Transdisciplinaridade e Educação
PDF (Português (Brasil))
Artigos
DA ONTOLOGIA E EPISTEMOLOGIA COMPLEXA À METODOLOGIA TRANSDISCIPLINAR. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36344
Maria Cândida MORAES
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36344
UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO PERSONALIZADA, LIBERTADORA E TRANSDISCIPLINAR. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36345
Juan Miguel BATALLOSO NAVAS
20-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36345
FOGO PROMETEICO, REFORMA DO PENSAMENTO E O REDIMENSIONAR DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS: EMERGEM PERSPECTIVAS DIDÁTICAS A PARTIR DA COMPLEXIDADE E DA TRANSDISCIPLINARIDADE. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36346
Marilza Vanessa Rosa SUANNO
41-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36346
AS MÁSCARAS E A HISTÓRIA DE VIDA NA COMPLEXIDADE DO SUJEITO. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36347
Álvaro Augusto SCHMIDT NETO
65-77
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36347
BASE NACIONAL COMUM: DESCONSTRUÇÃO DE DISCURSOS HEGEMÔNICOS SOBRE CURRÍCULO MÍNIMO. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36348
Patricia LIMAVERDE
78-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36348
REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO DOCENTE SUPERVISIONADO EM NÍVEL DE POS-GRADUAÇÃO A LUZ DA TEORIA DA COMPLEXIDADE. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36349
Cibele Galvão SANTOS
98-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36349
EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM E COMPLEXIDADE NOS PROCESSOS INCLUSIVOS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36350
Roberta Galasso NARDI
123-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36350
ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS TRANSDISCIPLINARES DESENVOLVIDAS NO COLÉGIO LOGOSÓFICO DE GOIÂNIA. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36352
João Henrique SUANNO
145-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36352
“TRANS-FORMAÇÃO” POR PRÁXIS DIALÓGICA ARTÍSTICA – UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA TRANSDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DOCENTE À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36355
Paulo Corrêa MENDES
163-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36355
CRIATIVIDADE NA PESQUISA ACADÊMICA: MÉTODO-CAMINHO NA PERSPECTIVA DE UMA FENOMENOLOGIA COMPLEXA E TRANSDISCIPLINAR. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36356
Olzeni Costa RIBEIRO
189-215
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36356
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES SOB A PERSPECTIVA COMPLEXA E TRANSDISCIPLINAR: COM A PALAVRA, OS LICENCIANDOS. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36357
Sheila SCHECHTMAN
216-236
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36357
CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL E ATENÇÃO PLENA DOCENTE. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36358
Maria Julia B. de HOLANDA, Maria Cândida MORAES
237-262
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36358
E QUANDO PESQUISADOR E PESQUISADO SÃO A MESMA PESSOA? REFLEXÕES EPISTEMO-METODOLÓGICAS À LUZ DA COMPLEXIDADE E DA TRANSDISCIPLINARIDADE. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36359
Paula Pereira SCHERRE
263-286
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36359
DOCÊNCIA TRANSDISCIPLINAR EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: COMPARTILHANDO NARRATIVAS E CRIANDO CENÁRIOS FORMATIVOS. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36360
Michelle Jordão MACHADO
287-314
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36360
CENÁRIOS E ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS: A COMPLEXIDADE E TRANSDISCIPLINARIDADE LEGITIMANDO A DIVERSIDADE E O “HABITAR HUMANO”. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36361
Maria Dolores FORTES ALVES
315-338
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36361
EPISTEMOLOQUE? EPISTEMOLOGIA PARA NÃO FILÓSOFOS, GUIANDO A AÇÃO PARA O TEMPO QUE VEM. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36362
Valéria GIANNELLA
339-354
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36362
POR UM OLHAR TRANSDISCIPLINAR NAS TICS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36582
Kátia Maria dos SANTOS, Magno Emerson BARBOSA, Marcelo MARQUES, Vanito Viriato Marcelino FREI
355-369
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36582
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Número actual