Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Terceiro Incluído
Atual
Arquivos
Submissões
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2015): Dossiê ECOTRANSD: Ecologia dos saberes, Transdisciplinaridade e Educação
v. 5 n. 1 (2015): Dossiê ECOTRANSD: Ecologia dos saberes, Transdisciplinaridade e Educação
Publicado:
2015-06-28
Editorial
Dossiê ECOTRANSD: Ecologia dos Saberes, Transdisciplinaridade e Educação
PDF
Artigos
DA ONTOLOGIA E EPISTEMOLOGIA COMPLEXA À METODOLOGIA TRANSDISCIPLINAR. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36344
Maria Cândida MORAES
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36344
UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO PERSONALIZADA, LIBERTADORA E TRANSDISCIPLINAR. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36345
Juan Miguel BATALLOSO NAVAS
20-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36345
FOGO PROMETEICO, REFORMA DO PENSAMENTO E O REDIMENSIONAR DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS: EMERGEM PERSPECTIVAS DIDÁTICAS A PARTIR DA COMPLEXIDADE E DA TRANSDISCIPLINARIDADE. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36346
Marilza Vanessa Rosa SUANNO
41-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36346
AS MÁSCARAS E A HISTÓRIA DE VIDA NA COMPLEXIDADE DO SUJEITO. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36347
Álvaro Augusto SCHMIDT NETO
65-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36347
BASE NACIONAL COMUM: DESCONSTRUÇÃO DE DISCURSOS HEGEMÔNICOS SOBRE CURRÍCULO MÍNIMO. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36348
Patricia LIMAVERDE
78-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36348
REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO DOCENTE SUPERVISIONADO EM NÍVEL DE POS-GRADUAÇÃO A LUZ DA TEORIA DA COMPLEXIDADE. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36349
Cibele Galvão SANTOS
98-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36349
EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM E COMPLEXIDADE NOS PROCESSOS INCLUSIVOS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36350
Roberta Galasso NARDI
123-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36350
ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS TRANSDISCIPLINARES DESENVOLVIDAS NO COLÉGIO LOGOSÓFICO DE GOIÂNIA. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36352
João Henrique SUANNO
145-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36352
“TRANS-FORMAÇÃO” POR PRÁXIS DIALÓGICA ARTÍSTICA – UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA TRANSDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DOCENTE À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36355
Paulo Corrêa MENDES
163-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36355
CRIATIVIDADE NA PESQUISA ACADÊMICA: MÉTODO-CAMINHO NA PERSPECTIVA DE UMA FENOMENOLOGIA COMPLEXA E TRANSDISCIPLINAR. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36356
Olzeni Costa RIBEIRO
189-215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36356
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES SOB A PERSPECTIVA COMPLEXA E TRANSDISCIPLINAR: COM A PALAVRA, OS LICENCIANDOS. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36357
Sheila SCHECHTMAN
216-236
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36357
CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL E ATENÇÃO PLENA DOCENTE. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36358
Maria Julia B. de HOLANDA, Maria Cândida MORAES
237-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36358
E QUANDO PESQUISADOR E PESQUISADO SÃO A MESMA PESSOA? REFLEXÕES EPISTEMO-METODOLÓGICAS À LUZ DA COMPLEXIDADE E DA TRANSDISCIPLINARIDADE. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36359
Paula Pereira SCHERRE
263-286
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36359
DOCÊNCIA TRANSDISCIPLINAR EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: COMPARTILHANDO NARRATIVAS E CRIANDO CENÁRIOS FORMATIVOS. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36360
Michelle Jordão MACHADO
287-314
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36360
CENÁRIOS E ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS: A COMPLEXIDADE E TRANSDISCIPLINARIDADE LEGITIMANDO A DIVERSIDADE E O “HABITAR HUMANO”. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36361
Maria Dolores FORTES ALVES
315-338
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36361
EPISTEMOLOQUE? EPISTEMOLOGIA PARA NÃO FILÓSOFOS, GUIANDO A AÇÃO PARA O TEMPO QUE VEM. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36362
Valéria GIANNELLA
339-354
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36362
POR UM OLHAR TRANSDISCIPLINAR NAS TICS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36582
Kátia Maria dos SANTOS, Magno Emerson BARBOSA, Marcelo MARQUES, Vanito Viriato Marcelino FREI
355-369
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36582
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Edição Atual