FOGO PROMETEICO, REFORMA DO PENSAMENTO E O REDIMENSIONAR DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS: EMERGEM PERSPECTIVAS DIDÁTICAS A PARTIR DA COMPLEXIDADE E DA TRANSDISCIPLINARIDADE. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36346

Autores

  • Marilza Vanessa Rosa SUANNO Universidade Federal de Goiás – UFG e da Universidade Estadual de Goiás – UEG.

DOI:

https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36346

Palavras-chave:

Educação, Didática, Complexidade, Transdisciplinaridade

Resumo

A intencionalidade do presente artigo é apresentar resultados parciais de pesquisa, que sinalizam características emergentes da didática, em perspectiva complexa e transdisciplinar, fruto de elaborações de professores universitários que dialogam com o paradigma educacional emergente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marilza Vanessa Rosa SUANNO, Universidade Federal de Goiás – UFG e da Universidade Estadual de Goiás – UEG.

Professora do quadro efetivo da Universidade Federal de Goiás – UFG e da Universidade Estadual de Goiás – UEG. Pedagoga. Mestre em Educação (Universidade de Habana/Cuba e PUC Goiás). Doutorado sanduíche pela Universidade de Barcelona/Espanha. Doutoranda em Educação pela Universidade Católica de Brasília - UCB. Membro do Grupo de Pesquisa Ecologia dos Saberes e Transdisciplinaridade – ECOTRANSD. Membro do Grupo de Pesquisa em Rede Internacional Investigando Escolas Criativas e Inovadoras. E-mail: marilzasuanno@uol.com.br

Downloads

Publicado

2015-06-30

Como Citar

SUANNO, M. V. R. FOGO PROMETEICO, REFORMA DO PENSAMENTO E O REDIMENSIONAR DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS: EMERGEM PERSPECTIVAS DIDÁTICAS A PARTIR DA COMPLEXIDADE E DA TRANSDISCIPLINARIDADE. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36346. Revista Terceiro Incluído, Goiânia, v. 5, n. 1, p. 41–64, 2015. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36346. Disponível em: https://revistas.ufg.br/teri/article/view/36346. Acesso em: 25 maio. 2024.