CENÁRIOS E ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS: A COMPLEXIDADE E TRANSDISCIPLINARIDADE LEGITIMANDO A DIVERSIDADE E O “HABITAR HUMANO”. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36361
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36361Palavras-chave:
diversidade, complexidade, transdisciplinaridade, aprendizagem integradoraResumo
O que se propõe apresentar aqui, constitui-se um tecido miscigenado, bordado de práticas e teorias, procurando traduzir a beleza do momento em que a ciência se mistura com a vida. Através da reflexão, desejamos que as Estratégias de Aprendizagem Integradoras, favoreçam o “habitar o humano” e , que com elas, o humano faça-se autor de sua palavra, vida e sonhos. Que os seres em sua diversidade, comunguem com o universo, o sopro supremo da vida. E, que pelo acolhimento da diversidade, possamos nos dar conta de que só o amor permite criar um mundo comum, habitando-o e habitando-se. Que pelo acolhimento da diversidade nos demos conta de que só “temos o mundo que criamos com o outro, e que só o amor nos permite criar esse mundo em comum”. (MATURANA; VARELA, 1995, p. 256).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Maria Dolores FORTES ALVES
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.