Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 34 Núm. 2 (2023): Dossiê Iniciação à Pesquisa Científica na Educação Básica
Vol. 34 Núm. 2 (2023): Dossiê Iniciação à Pesquisa Científica na Educação Básica
Publicado:
2024-12-29
Expediente
1-6
PDF (Português (Brasil))
Editorial
07-13
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Iniciação à Pesquisa Científica na Educação Básica
Iniciação à Pesquisa Científica na Educação Básica como Forma de Estímulo ao Interesse dos Estudantes
Cláudia Fernanda de Carvalho Batista, Maria Beatriz Dias da Silva Maia Porto
15-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i2.81340
A pesquisa escolar no Ensino Médio: análise da produção acadêmica no Brasil
Sheila Cristina Frazão, Fernanda Cruvinel Pimentel
29-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i2.81341
Práticas de Iniciação à Pesquisa nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Possibilidades a partir de uma proposta de espiral investigativa
Mateus Lorenzon, Jacqueline Silva da Silva, Luiz Marcelo Darroz, Cleci Teresinha Werner da Rosa
46-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i2.81342
O estudante da Educação Básica como pesquisador: investigando e fazendo matemática
Luciana Parente Rocha, Marcos Antonio Gonçalves Júnior, Míriam do Rocio Guadagnini, Renato Sardinha
72-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i2.81344
A Iniciação Científica na Educação Básica: o que dizem os estudantes do Agreste Pernambucano ao chegarem à Universidade?
Maria Joselma do Nascimento Franco, Ray-lla Gouveia
92-109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i2.81345
El Eslogan Publicitario como Recurso Didáctico en La Enseñanza de Lengua Castellana y Literatura
Nuria de los Reyes Sánchez Rodríguez
110-129
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i2.81347
Iniciação Científica nos anos finais do Ensino Fundamental: uma análise discursiva de memes sobre a Covid-19
Flávia Motta de Paula Galvão, Fernanda Motta de Paula Resende, Rafael Caponi dos Santos, Rogério de Castro Ângelo
130-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i2.81348
Iniciação Científica e Tecnológica no Ensino Médio no Âmbito dos Institutos Federais: Práticas, Desafios e Contribuições Formativas
Iandra Maria Weirich da Silva Coelho
148-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i2.81349
Iniciação Científica no Ensino Médio: reflexões e experiências de jovens negros em duas escolas públicas de Governador Valadares/MG
Lucinei Pereira da Silva, Michelle Gonçalves Rosa, Fernanda Cristina De Paula, Rita Cristina de Souza Santos
167-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i2.81350
Aprendizagem por investigação: um relato de experiência sobre Iniciação Científica
Cicero Inacio dos Santos, Nelson Antonio Pirola
189-205
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i2.81354
Letramento Científico Crítico na formação e atuação do/a professor/apesquisador/a
Lucas Campos Borges, Sostenes Lima
206-223
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i2.81355
A Iniciação Científica na Educação Integral de Goiás: Atuação, Formação Continuada de Perspectivas Docentes
Lidiane Lima da Costa Vilela, Juliana Simião Ferreira, Wanessa Cristiane Gonçalves Fialho
224-242
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i2.81356
Outros Artigos
Água, Fonte de Aprendizagem: Projeto Transdisciplinar de Ensino e Aprendizagem
Marilza Vanessa Rosa Suanno, Luiz Síveres, Lucicleide Araujo Sousa Alves
244-266
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i2.81357
Concepções de ciência e cientista de alunos do ensino fundamental
Rosemeri Pimentel, Jonas Cegelka da Silva, Raquel Fernanda Ghellar Canova
267-279
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i2.81358
Ser mulher-mãe-estagiária-sobrevivente: um relato de experiência sobre o estágio docente em língua francesa no Ensino remoto emergencial
Jakelline Prado dos Santos, Sirlene Terezinha de Oliveira
280-297
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v34i2.81359
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems