Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 2 (2023): Dossiê Iniciação à Pesquisa Científica na Educação Básica
v. 34 n. 2 (2023): Dossiê Iniciação à Pesquisa Científica na Educação Básica
Publicado:
2024-12-29
Expediente
1-6
PDF
Editorial
07-13
PDF
Dossiê Iniciação à Pesquisa Científica na Educação Básica
Iniciação à Pesquisa Científica na Educação Básica como Forma de Estímulo ao Interesse dos Estudantes
Cláudia Fernanda de Carvalho Batista, Maria Beatriz Dias da Silva Maia Porto
15-28
PDF
A pesquisa escolar no Ensino Médio: análise da produção acadêmica no Brasil
Sheila Cristina Frazão, Fernanda Cruvinel Pimentel
29-45
PDF
Práticas de Iniciação à Pesquisa nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Possibilidades a partir de uma proposta de espiral investigativa
Mateus Lorenzon, Jacqueline Silva da Silva, Luiz Marcelo Darroz, Cleci Teresinha Werner da Rosa
46-71
PDF
O estudante da Educação Básica como pesquisador: investigando e fazendo matemática
Luciana Parente Rocha, Marcos Antonio Gonçalves Júnior, Míriam do Rocio Guadagnini, Renato Sardinha
72-91
PDF
A Iniciação Científica na Educação Básica: o que dizem os estudantes do Agreste Pernambucano ao chegarem à Universidade?
Maria Joselma do Nascimento Franco, Ray-lla Gouveia
92-109
PDF
El Eslogan Publicitario como Recurso Didáctico en La Enseñanza de Lengua Castellana y Literatura
Nuria de los Reyes Sánchez Rodríguez
110-129
PDF
Iniciação Científica nos anos finais do Ensino Fundamental: uma análise discursiva de memes sobre a Covid-19
Flávia Motta de Paula Galvão, Fernanda Motta de Paula Resende, Rafael Caponi dos Santos, Rogério de Castro Ângelo
130-147
PDF
Iniciação Científica e Tecnológica no Ensino Médio no Âmbito dos Institutos Federais: Práticas, Desafios e Contribuições Formativas
Iandra Maria Weirich da Silva Coelho
148-166
PDF
Iniciação Científica no Ensino Médio: reflexões e experiências de jovens negros em duas escolas públicas de Governador Valadares/MG
Lucinei Pereira da Silva, Michelle Gonçalves Rosa, Fernanda Cristina De Paula, Rita Cristina de Souza Santos
167-188
PDF
Aprendizagem por investigação: um relato de experiência sobre Iniciação Científica
Cicero Inacio dos Santos, Nelson Antonio Pirola
189-205
PDF
Letramento Científico Crítico na formação e atuação do/a professor/apesquisador/a
Lucas Campos Borges, Sostenes Lima
206-223
PDF
A Iniciação Científica na Educação Integral de Goiás: Atuação, Formação Continuada de Perspectivas Docentes
Lidiane Lima da Costa Vilela, Juliana Simião Ferreira, Wanessa Cristiane Gonçalves Fialho
224-242
PDF
Outros Artigos
Água, Fonte de Aprendizagem: Projeto Transdisciplinar de Ensino e Aprendizagem
Marilza Vanessa Rosa Suanno, Luiz Síveres, Lucicleide Araujo Sousa Alves
244-266
PDF
Concepções de ciência e cientista de alunos do ensino fundamental
Rosemeri Pimentel, Jonas Cegelka da Silva, Raquel Fernanda Ghellar Canova
267-279
PDF
Ser mulher-mãe-estagiária-sobrevivente: um relato de experiência sobre o estágio docente em língua francesa no Ensino remoto emergencial
Jakelline Prado dos Santos, Sirlene Terezinha de Oliveira
280-297
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems